Categorias
Quadrinhos

Conheça a HQ Nacional Anarquia Vol. 1: Três Lados Para Cada História

Aqui na Torre de Vigilância estamos sempre que possível falando sobre quadrinhos nacionais, o mercado ultimamente tem andado bem aquecido e com bons lançamentos. Seja com publicações lançadas por editoras tupiniquins que estão aumentando seu portfólio com obras fora do nicho Marvel/DC ou com produções de artistas brazucas em editoras como a Draco, Avec e recém-criada Plot!. Outro caminho para se chegar as obras nacionais são ações por meio do Cartase e também em formatos digitais. Anarquia do escritor Emílio Baraçal é um exemplo bem sucedido nessa mídia.

Anarquia é publicada originalmente de maneira gratuita pelo aplicativo SNP Digital Comics em quatro histórias. O primeiro arco Anarquia Vol. 1: Três Lados Para Cada História, já foi publicado em formato de encadernado que pode ser adquirido nesse link.

 

“Ao saber que fez parte de um experimento secreto do governo brasileiro, Adriana Katsumoto, uma adolescente vivendo na cidade de Santos, acaba sendo ajudada pelo misterioso Caolho, que vai contar toda a sua história e ainda ajudar a jovem a controlar as suas novas habilidades como Anarquia” diz a sinopse da HQ, que trata de assuntos como a tecnologia a favor da corrupção, e como a internet e os métodos de comunicação são usados como ferramentas de vigilância em massa.

Anarquia Vol. 1: Três Lados Para Cada História têm roteiro de Emílio Baraçal e artes de um time de desenhistas: Eduardo Vienna, Geanes Holland, Celso Ricardo, Hélio Oliveira, Éder Messias e Leo Rodrigues. E as capas produzidas por Danilo Beyruth, Geanes Holland, José Luís, Bruno Oliveira e Thony Silas.

Confira o trailer da publicação:

Anarquia Vol. 1: Três Lados Para Cada História teve seu lançamento oficial na CCXP de 2015 e foi indicada ao 28º Prêmio HQMIX no ano passado nas categorias Melhor Web quadrinhos e Melhor Colorista/Arte-Finalista.

O volume 2 já está em produção e tem o título de A Casa dos Horrores. E vai colocar Anarquia contra uma rede criminosa que envolve traficantes, milícia, juízes e promotores.

Fique ligado na Torre de Vigilância para mais notícias do quadrinhos nacional. E prestigiem os trabalhos dos nossos artistas!

 

Por Ricardo Ramos

Gibizeiro, escritor, jogador de games, cervejeiro, rockêro e pai da Melissa.

Contatos, sugestões, dicas, idéias e xingamentos: ricardo@torredevigilancia.com