A editora Conrad iniciou a pré-venda daquele que é considerado um dos maiores quadrinhos brasileiros já criados. Estórias Gerais tem roteiro de Wellington Srbek e desenhos de Flavio Colin, e foi produzido entre janeiro e outubro de 1998, vindo a ser publicado de forma independente em 2001.
Estórias Gerais transporta o leitor para o sertão mineiro, ao norte do estado, na pequena cidade fictícia de Buritizalà margem do rio São Francisco, lá pela década de 1920. Um jornalista chega ao lugar com a missão de apurar a história do cangaceiro Antonio Mortalma, que costumava aterrorizar o povo do vilarejo.
O jornalista quer investigar e registar informações e a origem de Mortalma, que muitos moradores afirmam que é um bandido que seria um demônio, ou pelo menos teria parte com o Coisa-Ruim. Com um espírito cético, o jornalista logo descarta tais afirmações, imaginando nelas crendices de um povo de pouca cultura, e esperando que a expedição comandada pelo Coronal Odorico Pereira logo chegue para resolver a violência que assola a região. Porém, seu guia é um jagunço disfarçado, que logo coloca o jornalista cara a cara com Mortalma, num rincão no meio do nada. E eis, então, que sua visão sobre os moradores do local começa a sofrer uma tremenda mudança a cada personagem que aparece na trama.
Estórias Gerais venceu o Troféu HQMIX de Melhor Graphic Novel e Melhor Roteirista Nacional e o Troféu Angelo Agostini de Melhor Roteirista e Melhor Desenhista. Teve uma edição lançada pela Conrad em 2007 e agora ganha o relançamento em edição definitiva de colecionador.
Estórias Gerais tem formato 19.5 x 27.5 cm, 176 páginas e já se encontra com um desconto de 30% no site abaixo.