Categorias
Entretenimento Quadrinhos

Dave Gibbons | Artista tece críticas a DC Comics

Durante a sua participação na MCM Londres Comic-Con, Dave Gibbons, o co-criador de Watchmen, se recusou a comentar sobre o DC Rebirth e a inclusão do universo do Dr. Manhattan na nova ordem cronológica da editora.

Watchmen

O mesmo foi respondido quando questionado sobre a possibilidade do personagem ter criado Os Novos 52. Gibbons ainda disse que em nenhum momento foi consultado sobre as decisões da editora, e ainda foi incisivo: “Não, e isso é tudo que tenho para dizer”.

Das duas cabeças pensantes criadores de Watchmen, Gibbons ao que se entende não gostou da ideia de ver a unificação dos universos. Já Alan Moore, bem, já podem imaginar qual deve ser a sua opinião.

Na mesma apresentação, Gibbons disse que a DC está seguindo o caminho errado nos cinemas, e que se Batman vs Superman – A Origem da Justiça seguisse a revista Cavaleiro das Trevas de Frank Miller funcionaria melhor, sem precisar da inclusão do Apocalypse e de outros heróis. Ele ainda completa que o filme foi um passo em falso da DC e da Warner,  mas elogiou a atuação de Ben Affleck como Batman, que ele qualificou como brilhante.

Pelo outro lado, o roteirista teceu boas críticas a forma de como a Marvel está apresentando seus heróis no cinema, com a mescla de comédia, lado humano, toda a sua cor e sua escuridão de formas equilibradas. Completou dizendo que os filmes são divertidos, excitantes, com a sensação de perigo e esperança.

”A forma em que estabeleceram os personagens lentamente no MCU foi perfeita”, e destaca a cena de Capitão América: Guerra Civil, onde os dois times de heróis correm de encontro. ”Aquilo foi quadrinhos na tela e que nesse quesito a Marvel está bem a frente da DC”. Esse timing, segundo o autor, ”a DC perdeu”.

Vejam o vídeo completo abaixo:

Dave Gibbons ao lado de Alan Moore são criadores de Watchmen, uma das mais aclamadas graphic novels de todos os tempos.

Por Ricardo Ramos

Gibizeiro, escritor, jogador de games, cervejeiro, rockêro e pai da Melissa.

Contatos, sugestões, dicas, idéias e xingamentos: ricardo@torredevigilancia.com