Categorias
Quadrinhos

DC Comics anuncia Lanterna Verde: Terra Um

A linha de graphic novels Terra Um da DC Comics ganhará uma nova história, adaptando a origem do Lanterna Verde Hal Jordan a esta realidade paralela da Editora das Lendas, com nomes envolvidos em quadrinhos de Star Wars e no storyboard de Interestelar. Confira os detalhes abaixo.

Escrito por Corinna Bechko com o artista e roteirista Gabriel Hardman, e cores de Jordan Boyd, Lanterna Verde: Terra Um será lançado nos EUA em março de 2018. Terra Um é uma linha de graphic novels da DC que reinterpreta as origens e principais características dos heróis da editora, como Batman (por Geoff Johns e Gary Frank), Superman (de J. Michael Straczynski e Shane Davis) e Mulher-Maravilha (por Grant Morrison e Yanick Paquette). Modernizando os personagens, as histórias possuem cronologia contínua.

Para o Lanterna Verde, a origem de Hal Jordan também será recriada. Aqui ele será um astronauta que procura a excitação das descobertas, mas encontra-se em um trabalho insatisfatório minerando asteroides para a Ferris Galactic. Sua vida muda quando ele encontra um misterioso anel verde, que descobre pertencer a Tropa dos Lanternas Verdes, um grupo que foi exterminado há muitos anos pelos Caçadores Cósmicos. Isso instaura uma missão para Jordan: restabelecer a Tropa.

Criar esta história na linha Terra Um nos dá a oportunidade de voltar ao cerne da origem do Lanterna Verde e reinterpretá-la, com uma visão moderna e focada na ficção científica, mas ainda nos mantendo fiéis às raízes da origem da Era de Prata de Hal Jordan“, disse Hardman na coletiva de imprensa. “Tendo feito o storyboard de Interestelar, este é um cenário onde estou confortável e gostaria de explorar nos quadrinhos. Ficção científica realística é só o início desta história; nós temos algo muito mais épico guardado.

Enquanto Hal Jordan normalmente é um piloto de testes cabeça quente e metido, em Terra Um ele será um cientista que anseia por descobertas, então sua forma de utilizar o anel será diferente. “Hal Jordan é uma pessoa inteligente e capaz que já possui um conhecimento de ciência que lhe dá muito potencial antes mesmo de encontrar o anel“, explicou Bechko. “Isso significa que ele irá encarar tudo que o anel faz com a perspectiva de um cientista, mas irá utilizá-lo para ação e aventura. A possibilidade para nós, roteiristas, é de abraçar completamente os aspectos de ficção científica da história de uma forma que seria impossível com outros personagens.

Bechko e Hardman já trabalharam juntos em Star Wars: Legacy, Savage Hulk e Invisible Republic. O primeiro volume de Green Lantern: Earth One será lançado em março de 2018 nos EUA. No Brasil, a editora Panini já publicou dois volumes do Superman, dois do Batman e o primeiro da Mulher-Maravilha. Ainda inéditos no Brasil, existem também dois volumes dos Jovens Titãs de Jeff Lemire.

Por Gabriel Faria

Assistente Editorial, apaixonado por quadrinhos, redator da Torre de Vigilância, criador do blog 2000 AD Brasil e otaku mangazeiro nas horas vagas.