Quadrinhos

DC Comics recebe prêmio pelo compromisso de inclusão LGBT

Escrito por Gabriel Faria

A GLSEN (Gay, Lesbian, and Straight Entertainment Network) anunciou seus planos de presentear a DC Comics com um prêmio pela diversidade em suas mídias. O Visionary Award mencionado seria dado pelo “compromisso em contar histórias diversificadas.”

A entrega do prêmio fará parte da cerimônia GLSEN’s Respect Awards que será realizada no dia 20 de outubro no Beverly Wilshire Hotel em Los Angeles. “Os super-heróis possuem uma posição poderosa na cultura popular. Igualmente poderosa é a oportunidade do público jovem LGBTQ poder ver semelhantes em nosso mundo, e a DC permite exatamente isso“, disse a Diretora Executiva da GLSEN, Eliza Byard, em entrevista ao The Hollywood Reporter. “O comprometimento da DC em representar personagens LGBTQ em todas as suas mídias é incrivelmente importante e empoderador.

A GLSEN apontou especificamente a Batwoman como “a primeira super-heroína lésbica como líder de quadrinhos” e a Batgirl Alysia Yeoh como “primeira personagem trans.” Também foram mencionados o Meia-Noite, Mulher-Gato e Renee Montoya, a Questão. Além dos quadrinhos, algumas séries do canal CW foram citadas, sendo elas Arrow, Supergirl e Legends of Tomorrow.  A série Gotham também recebeu comentários positivos na entrevista dada por Eliza Byard.

Na DC estamos comprometidos em contar histórias que refletem e inspiram nossos públicos diversificados e estamos empolgados para celebrar com os estudantes e ativistas LGBTQ de todo o país“, disse Diane Nelson, a Presidente da DC Entertainment.

Além do prêmio de respeito para a DC, a atriz Kerry Washington receberá o Inspiration Award e Zendaya levará o Gamechanger AwardBruce Bozzi foi nomeado para o Champion Award. Para maiores informações, clique aqui.

Comentários
Compartilhar

Sobre o Autor

Gabriel Faria

Assistente Editorial, apaixonado por quadrinhos, redator da Torre de Vigilância, criador do blog 2000 AD Brasil e otaku mangazeiro nas horas vagas.