Após a recepção mista de Batman vs Superman, a Warner Bros. resolveu realizar algumas mudanças em relação aos vindouros projetos da DC Films. Não só desta, como também de outras franquias.
De acordo com o The Hollywood Reporter, Jon Berg (Vice-presidente executivo) e Geoff Johns (Chefe Criativo da DC Comics) ganharam o aval do estúdio para se tornarem os supervisores de todos os filmes da DC Comics, onde Geoff se reportará diretamente a presidente da DC Entertainment, Diane Nelson. Enquanto o Jon se reportará ao presidente da Warner Bros. Pictures, Greg Silverman. Ambos já estarão como produtores nas duas partes de Liga da Justiça.
Com isso, a Warner está tentando unificar os elementos principais dos longas da DC com um executivo e um veterano nos quadrinhos experientes, onde juntos poderão emular da mesma forma que a Marvel Studios realiza sob a visão do presidente Kevin Feige. Porém, ainda existe nos planos a permanência da liberdade criativa para seus respectivos diretores. Além disso, estariam criando uma divisão dedicada apenas para os filmes.
Berg já tinha envolvimento em Batman vs Superman, Esquadrão Suicida e Liga da Justiça. Ele também é um canal para Ben Affleck, tendo trabalhado juntos em Argo. Já Johns é amplamente conhecido pelo seu trabalho junto com Greg Berlanti nas principais séries da editora exibidas pela emissora CW e também o escritor pela próxima fase dos quadrinhos, Rebirth.
As alterações começaram na Parte I da Liga da Justiça, onde Affleck foi nomeado como produtor executivo, ou seja, aumentando o seu envolvimento criativo quando se trata da mitologia do Cruzado Encapuzado. Atualmente, o estúdio está procurando um diretor mais experiente para The Flash, já que Seth Grahame-Smith deixou o cargo.
Outro tópico interessante do relatório é o trabalho árduo para suavizar o terceiro ato de Esquadrão Suicida e que Johns estaria fortemente envolvido em todo processo de pós-produção. Também reportam que as refilmagens não foram para adicionar humor.
A nova estruturação também envolve outras franquias. Courtenay Valenti ficará responsável por supervisionar as adaptações de LEGO, bem como a franquia Harry Potter que retornará com Animais Fantásticos e Onde Habitam. Jesse Ehrman e Niija Kuykendall focarão em comédia/família e ação/ficção científica. Todos precisarão reportar ao Silverman.
Em relação ao DC Films, Batman vs Superman está atualmente em cartaz e com uma bilheteria mundial em torno de $869,8 milhões. Esquadrão Suicida chega aos cinemas em 4 de agosto e Mulher-Maravilha, apenas em junho de 2017. As filmagens de Liga da Justiça: Parte I (Título provisório) estão acontecendo atualmente em Londres e tem previsão de lançamento em novembro de 2017.