Jessica Jones é a próxima série da Netflix em parceria com a Marvel, baseada nos quadrinhos de Alias, escrito por Brian Michael Bendis, com a arte de Michael Gaydos. Nos quadrinhos, Jessica Jones é uma ex-heroína e ex-vingadora que após um incidente traumático em sua vida abandona o manto e se torna uma detetive particular. Na série não será muito diferente. Confira a sinopse:
“Desde que sua curta jornada como super-heroína terminou em tragédia, Jessica Jones (Krysten Ritter) tem reconstruído sua vida pessoal e carreira como uma detetive particular em Hell’s Kitchen. Atormentada por autodepreciação e um forte caso de estresse pós-traumático, Jessica luta contra demônios que vem de dentro de si e os de fora, usando suas habilidades para aqueles que precisam… Principalmente se eles estão dispostos a pagar a conta.”
Melissa Rosenberg, a roteirista e produtora da série, e Jeph Loeb, o chefe da Marvel Television deram uma entrevista ao site CBR citaram alguns detalhes de Jessica Jones.
Confira uma parte da entrevista:
Agora que você estabeleceu o lado da Netflix e o do Universo cinematográfico, o que vai definir a série como uma coisa a parte de “Demolidor”?
Melissa Rosenberg: “Eu acho que começa com os personagens, e a personagem como foi criada por Brian Michael Bendis é um personagem tão profundamente original. O que é uma coisa incrível, é parque infantil criativo, para ser capaz de trabalhar em seu mundo e o mundo da Marvel.”
Jeph Loeb: “Eu acho que Melissa realmente acertou em cheio – a personagem de Jessica Jones é tão diferente de qualquer outro que temos no Universo Marvel. Ela é incrivelmente forte, e ainda extremamente danificada. Ela é extremamente seca e espirituosa. E, para nós, é uma oportunidade para expandir os tipos de histórias que estamos fazendo sobre os heróis urbanos.
A semelhança com a série do Demolidor, além das duas se passarem em Nova York, é que estas são as pessoas que não estão necessariamente tentando tornar o mundo um lugar melhor, mas que tentam fazer do bairro um lugar melhor e, em alguns casos, fazer as suas próprias vidas um lugar melhor. É uma das coisas que temos dito sempre, quando perguntados qual é a diferença entre o que esses heróis fazem e o que os Vingadores fazem, nós dizemos que os Vingadores estão lá para salvar o universo, e os personagens que nós estamos apresentando no grupo Netflix – Demolidor, Jessica Jones, Luke Cage e Punho de Ferro – estão realmente lá para salvar o bairro.”
Melissa Rosenberg: Ela está tentando salvar seu apartamento.
O material de origem, o qual a série é baseada, foi projetado para ser mais escuro e mais ousado do que a linha Marvel tradicional. Como é a série comparável ao material original, é na mesma área? Será que vão ainda mais longe?
Melissa Rosenberg: Começa lá, e percorre um caminho todo escuro . O tom que Brian Michael Bendis usa é o que me atraiu para o projeto em primeiro lugar.
A minha definição do que é escuro é quando um personagem viaja em sua própria psique. Não é necessariamente sobre tirar a roupa ou puxar o olho de alguém.Trata-se de, o quão longe você pode deixar um personagem ir? E eu acho que isso é o que me atraiu sobre isso, é que ela pode ir para alguns lugares muito questionáveis em sua própria psique. E isso, eu acho que é, para mim, o mais escuro.
Jessica Jones terá 13 episódios e será lançada ainda esse ano no Netflix, porém ainda não possui uma data especifica.
Via: CBR