Parece ficção, mas estamos diante de uma nova realidade para mostrar músicas de artistas como forma de homenagens póstumas.
A idealizadora de trazer uma música inédita do Nirvana foi a empresa Over The Bridge e para tal, um computador utilizou canções da banda para uma análise de termos e melodias comuns entre as faixas. Confira abaixo:
Drowned in the Sun foi lançada ontem (5) quando a morte de Kurt Cobain completou 25 anos. Vale mencionar que a faixa faz parte do projeto intitulado As Fitas do Clube dos 27, referente aos artistas falecidos aos 27 anos.
A melodia e a letra foram criadas utilizando I.A. Já a voz é de Eric Hogan, cover de Cobain e vocalista da banda Nevermind.
O objetivo da empresa é alertar para a importância dos cuidados com a saúde mental. Por conta disso, o trabalho é justamente com famosos que morreram por abuso de drogas e depressão.
O diretor da entidade, Sean O’Connor, comentou brevemente sobre este objetivo.
”E se todos esses músicos que amamos tivesse um suporte de saúde mental? De alguma forma, na indústria musical, a depressão é normalizada e romantizada. Sua música é vista como um sofrimento autêntico.”
Jimi Hendrix e Amy Winehouse também são outros cantores que fazem parte do programa com I.A.
Fonte: Olhar Digital
Nirvana foi uma banda norte-americana de rock, formada pelo vocalista e guitarrista Kurt Cobain e pelo baixista Krist Novoselic em Aberdeen no ano de 1987, que obteve grande sucesso no movimento grunge de Seattle no início dos anos 1990.