Categorias
Quadrinhos

Editora Draco com dois quadrinhos em campanha no Catarse

A Editora Draco está com duas campanhas de financiamento coletivo no Catarse e ambas são de pesos pesados dos quadrinhos nacionais. Retratos Brutos, de Rogério Faria (Marighella #LIVRE) e Ton Albuquerque ( Frankenstein 200) e Linha do Trem – É o que tem pra hoje, do premiado cartunista Raphael Salimena. Ambas já atingiram suas metas antes de encerrar as campanhas, mas ainda tem tempo de você apoiar.

Retratos Brutos

Nesta HQ mergulhamos em um western contemporâneo, uma tragédia moderna que se debruça sobre referências como Três anúncios para um crime e Rocky Balboa. Rogério e Ton contam uma narrativa de violência e fúria, mas também uma história de superação (a seu modo), que poderia se passar em qualquer cidade brasileira.

Acompanhamos Máximo, um fotógrafo já idoso de uma pequena cidade brasileira que tem seu jovem sobrinho assassinado. Diante da indiferença de todos ao redor, ele decide buscar vingança. Mesmo alertado do risco de um iminente AVC, ele vai se preparar fisicamente, deixar de ser uma frágil piada e encarar seu destino de frente. Um mundo marcado por rastros de ódio, atos imperdoáveis, onde os fracos não têm vez.

Retratos Brutos terá formato 17 cm X 24 cm, 24 páginas em preto e branco e papel pólen bold. A capa será feita em papel cartão com boa gramatura. Para saber mais detalhes, clique AQUI.


Linha do Trem – É o que tem pra hoje

O livro reúne mais de 200 tiras produzidas em 2020 e enviadas com exclusividade para os assinantes do Padrim do autor. Portanto, a maioria delas é inédita para o grande público.

Desde 2006, as tiras do Linha do Trem circulam pela internet. Trazendo os mais variados temas, abordagens, estilos gráficos e transitando entre gêneros, a única regra ali é botar pra fora o que está na cabeça do autor de Juiz de Fora, Minas Gerais. Da crítica política à piada escatológica, passando por comentários cotidianos, filosofia barata, muito nonsense e gatos fofinhos, seus quadrinhos são para todos os gostos.

Linha do Trem – É o que tem pra hoje terá formato formato 40,4 x 20,6cm, 216 páginas, miolo em papel off-set e capa cartonada. Para saber mais detalhes, clique AQUI.

Por Ricardo Ramos

Gibizeiro, escritor, jogador de games, cervejeiro, rockêro e pai da Melissa.

Contatos, sugestões, dicas, idéias e xingamentos: ricardo@torredevigilancia.com

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *