Categorias
Quadrinhos

Editora Draco procura colaboradores para coletânea sobre faroeste

Um dos gêneros que ganhou força nos quadrinhos nacionais nos últimos tempos foi o faroeste. Excelentes HQs como Bando de Dois (Danilo Beyruth), Gatilho (Carlos Estefan e Pedro Mauro), Jurados de Morte (Iramir Araujo e Beto Inácio) e Abutres (Eduardo Vetillo e Julio Magah) são alguns exemplos de produtos de qualidade nesse nicho. A Editora Draco, vai investir nesse filão e está montando a sua próxima coletânea chamada Sangue no Olho.

“Homens armados, sol escaldante, botecos mal frequentados, pistoleiros de cabeça quente, mulheres que aprendem a sobreviver sozinhas, vinganças sem limites, criminalidade transbordando… tudo isso descreve o climão de um bom faroeste, mas também tem muito a ver com o Brasil. Quantos lugares não têm tudo isso e ainda grandes torças de tiro, jogatina ilegal e tudo o que caracteriza um belo de um bangue bangue? Muitos né?” diz o parte do texto divulgado pela Draco.

E como toda coletânea da editora, você, estimado leitor, pode mandar o seu trabalho, seja como desenhista ou roteirista ou como ambos para ser analisado e quem sabe publicado em Sangue no Olho. Algumas coletâneas como O Rei Amarelo em Quadrinhos, O Despertar do Cthullu e Demônios da Goetia são obras que aconteceram dessa mesma forma.

A Draco está procurando histórias do gênero que sejam ambientadas no Brasil de todas as épocas, com elementos domo terror, policial, suspense e até mesmo fantasia. Lembrando que somente podem ser enviadas histórias originais. O editor Raphael Fernandes vai organizar a coletânea onde serão escolhidas oito historias para serem publicadas.

Sangue no Olho terá 168 páginas com 8 histórias de 20 páginas cada. Para mais detalhes acesse o Blog da Editora Draco e se você for mandar um material, boa sorte!

 

Por Ricardo Ramos

Gibizeiro, escritor, jogador de games, cervejeiro, rockêro e pai da Melissa.

Contatos, sugestões, dicas, idéias e xingamentos: ricardo@torredevigilancia.com