O cineasta Noah Hawley em entrevista ao The Hollywood Reporter, informou que se encontrou recentemente com Kevin Feige, o CEO da Marvel Studios, para discutirem a possibilidade de produzirem um filme do Doutor Destino. Noah seria o roteirista e produtor do longa cancelado do vilão que teria Dan Stevens no papel de Victor Von Doom.
“Recentemente, sentei com Kevin Feige e disse que me vejo como uma espécie de Departamento de P&D. Sei que o gênero pode fazer todas essas coisas incríveis que o MCU está fazendo, mas minha dúvida é: o que mais podemos fazer? Podemos fazer algo surreal? Um musical? Não como um truque, mas todas essas técnicas são sobre colocar o espectador na experiência subjetiva dos personagens. Escrevi um roteiro de Doutor Destino, a história de um anti-herói que realmente gosto, e nós ainda estamos falando sobre como fazer isso”.
“O que me interessou no primeiro filme dos X-Men é que ele começava em um campo de concentração. Eles estão claramente preocupados com a verdadeira natureza humana. Não é apenas uma força cósmica que pode trazer o fim do mundo. Isso sempre me interessou. Vamos explorar, nesse gênero, todos os os males que causamos uns aos outros no dia a dia, as maneiras como nos machucamos e nos abraçamos. Há diferentes histórias e personagens que podem tratar de outros temas”. Concluiu Hawley.
A obra cancelada seria um thriller geopolítico que poderia ser filmado no estilo found footage. Nele, o Destino seria responsável por colocar um domo em volta da cidade fictícia Latvéria. Entretanto, o vilão não seria o protagonista do longa-metragem e sim, uma jornalista contratada por Victor para ser a sua porta-voz.
Doutor Destino é o alter-ego de Victor Von Doom, um personagem fictício que aparece nas histórias em quadrinhos publicadas pela Marvel Comics. Foi criado por Stan Lee e Jack Kirby, tendo sua primeira aparição na revista Fantastic Four #5.
Fique ligado na Torre de Vigilância para futuras informações a respeito do Doutor Destino!