Em uma entrevista concedida para o site Vanity Fair, a produtora Amy Pascal deu diversas informações empolgantes a respeito do futuro do Homem-Aranha nos cinemas, que englobam os seus spin-offs e filmes solo protagonizado por Tom Holland, ator que estreou no papel em Capitão América: Guerra Civil, de 2016.
”Há um mundo em que tudo se encontrará. Entretanto, é algo que não podemos falar ainda.’‘ Disse Pascal, dando a entender, que um dia todas as produções se conectarão de alguma forma. Kevin Feige está ajudando em todos os projetos da Sony referente ao universo do herói e que supostamente, não fazem parte do MCU, como consultor criativo.
A sequência de Homem-Aranha no Aranhaverso, que infelizmente não terá o retorno da dupla Phil Lord e Chris Miller, será centrada no relacionamento amoroso de Miles Morales e Gwen Stacy, enquanto o spin-off animado protagonizado por mulheres, terá Silk e Mulher-Aranha ao lado de Gwen como protagonistas. Além de Morales, Stacy e Parker, o Porco-Aranha está confirmado para retornar na continuação. John Mulaney retornará como dublador do personagem.
Já, o filme do Sexteto Sinistro dirigido por Drew Goddard ainda pode acontecer. Originalmente, o longa estava previsto para estrear nos cinemas em 2016 e faria parte do universo cinematográfico do amigão da vizinhança vivido por Andrew Garfield. ”Eu só estou esperando Drew estar pronto para dirigi-lo. Eu faria qualquer coisa com Drew Goddard. Só estou esperando que ele me diga que ele quer ”. Declarou Amy. O presidente da Columbia Pictures, Sanford Panitch, é quem supervisiona o que tem sido chamado, internamente, do Universo da Sony de Personagens da Marvel, ou SUMC.
A produtora confirmou que o Homem-Aranha vivido por Tom Holland pode sim aparecer nos spin-off, entretanto, isso só acontecerá anos no futuro, quando o contrato do ator com a Marvel Studios se expirar. Atualmente, Holland possui uma cláusula que o obriga a estrelar seis filmes solos do cabeça de teia, sendo De Volta ao Lar e Longe de Casa duas dessas películas.
Por último, contradizendo alguns rumores, o escalador de paredes deve permanecer por muitos anos no MCU, já que a parceria da Marvel Studios com a Sony Pictures foi um sucesso. “Eu penso em chorar. Eu só posso esperar por um futuro onde as coisas funcionem. Conheço Kevin desde que ele era o assistente muito, muito tranquilo de Avi, que por muitos anos sentou-se naquela sala nos ouvindo e sendo muito mais esperto do que qualquer um de nós sem que ninguém percebesse. Eu vou dizer que trabalhar com a Marvel Studios tem sido um dos destaques da minha carreira profissional. ”
Homem-Aranha: Longe de Casa chega em 4 de Julho de 2019 nos cinemas, enquanto Venom 2 e Morbius estreiam em 2020. Ansiosos para o grandioso futuro do Homem-Aranha nas telonas?