A sexta temporada de Game of Thrones ainda vai exibir o seu último episódio no próximo domingo, mas as negociações para a oitava, e quem sabe ultima, temporada já estão a todo vapor.
Acontece que no contrato assinado pelo elenco em outubro de 2014, determina que o elenco principal vá receber US$ 500 mil por episódio a partir da sétima temporada. Se tornando assim o maior salário pago a atores de TV a cabo nos EUA hoje em dia. Caso é claro, se a HBO acionasse a opção de que esses atores voltassem para o elenco. De acordo com o The Hollywood Reporter, o acerto final já está pronto e incluiria a oitava temporada também.
Todavia, o acordo não garante que esses personagens irão viver até lá e nem que existirá uma oitava temporada.
A renegociação salarial do elenco principal dará um aumento robusto para Peter Dinklage (Tyrion Lannister), Kit Harington (Jon Snow), Lena Headey (Cersei Lannister), Emilia Clarke (Daenerys Targaryen) e Nikolaj Coster-Waldau (Jaime Lannister). Já Sophie Turner (Sansa Stark) e Maisie Williams (Ayra Stark) também estão nesse mesmo acordo. Mas ainda a HBO não garantiu o retorno das duas atrizes. Algo que deve acontecer nos próximos dias.