Categorias
Quadrinhos

Greg Rucka deixará de escrever a revista da Mulher-Maravilha

A fase de Greg Rucka na Mulher-Maravilha, consolidada como uma das melhores revistas do Rebirth da DC Comics, está chegando ao fim. Confira os detalhes abaixo.

Em seu Tumblr, o autor divugou hoje (12/04) que a edição #25 da revista Wonder Woman será a última com roteiro escrito por ele. O autor retornou à DC Comics após um longo período afastado da editora por conta de diferenças editoriais, e recontou a origem da personagem alternando entre arcos quinzenalmente. A periodicidade quinzenal foi o principal fator para o afastamento de Rucka, que declarou ser uma decisão dele próprio, evitando as especulações sensacionalistas de possíveis problemas internos com a Editora das Lendas.

O acúmulo de trabalho, com as edições sendo publicadas quinzenalmente, estava impedindo que o autor fizesse outros serviços de sua agenda. Além da declaração, Rucka também agradece toda sua equipe (especialmente Liam Sharp e Nicola Scott), e diz que está ansioso pois novos trabalhos dele para a DC Comics com certeza serão anunciados em breve, e virão no futuro.

O autor também deseja toda a sorte do mundo para quem assumir o manto deixado por ele, e diz estar muito orgulhoso desta fase, especialmente em meio a tantas comemorações relacionadas aos 75 anos da personagem, e como o atual momento é o de maior fama da heroína na modernidade. O artista Liam Sharp também anunciou em seu Twitter que deixará a revista, na mesma edição.

Rucka é tido por muitos fãs como o melhor roteirista da personagem. Fique ligado na Torre de Vigilância para acompanhar as novidades!

Por Gabriel Faria

Assistente Editorial, apaixonado por quadrinhos, redator da Torre de Vigilância, criador do blog 2000 AD Brasil e otaku mangazeiro nas horas vagas.