Categorias
Cinema

Hacksaw Ridge | Andrew Garfield vai para guerra no trailer do diretor Mel Gibson

A Lionsgate divulgou o trailer do novo filme dirigido por Mel Gibson, história verídica da Segunda Guerra Mundial, Hacksaw Ridge. A produção tem no seu elenco: Andrew Garfield, Sam Worthington, Luke Bracey, Teresa Palmer, Hugo Weaving, Rachel Griffiths e Vince Vaughn. O longa-metragem vai contar a história do Cabo Demond Doss, o primeiro, com objeção de consciência, a receber à Medalha de Honra do Congresso dos Estados Unidos.

Demond Doss, interpretado por Andrew Garfield, entrou na Segunda Guerra Mundial, quando tinha 23 anos de idade. Criado como um Adventista do Sétimo Dia, ele recusou-se a matar ou carregar uma arma, virando um estudante da medicina. O Presidente Harry S. Truman entregou para Doss uma medalha, em 01 de novembro de 1945, por numerosos atos de bravura e sacrifício, no campo de batalha. Demond Doss foi o único soldado americano a servir às linhas de frente, sem uma arma, e conseguiu salvar as vidas de 75 homens.

Confira o trailer de Hacksaw Ridge na galeria de reprodução abaixo.

Hacksaw Ridge é roteirizado por Robert Schenkkan e Randall Wallace, que trabalhou com Mel Gibson em Coração Valente. O centro das história será focado principalmente no ano de 1945, na operação militar, que durou três meses, chamada de Iceburg, também conhecida como a Batalha de Okinawa. Hacksaw Ridge foi o o nome dado ao local de um confronto brutal de duas semanas, aonde as tropas dos Estados Unidos enfrentaram soldados japoneses, em penhascos rochosos de Okinawa.

Bill Mechanic, Brian Oliver, David Permut, Terry Benedict, Paul Currie, Bruce Davey, William D. Johnson e Tyler Thompson produziram o filme, através da Cross Creek Pictures, Demarest Media, Pandemonium, Permut Presentations e Gibson’s Icon Productions.

Hacksaw Ridge será lançado no dia 4 de novembro de 2016.

Por Tiago Bacelar

Estudante de Direito e formado em Jornalismo e em Cinema. Gosta de filmes e seriados de gêneros variados. Escreve para a Torre de Vigilância desde 2015.