Categorias
Cinema

Homem-Formiga | Edgar Wright abre o jogo sobre os motivos da sua saída

Promovendo seu próximo filme, Baby Driver, Edgar Wright finalmente decidiu explicar, em entrevista à Variety, o porquê de ter deixado o filme do Universo Cinematográfico da Marvel (MCU), Homem-Formiga. Ele seria o diretor e o roteirista.

“Eu penso que a resposta mais diplomática possível é que eu procurava fazer um filme da Marvel, mas eles não queriam realmente fazer um filme de Edgar Wright. Fiquei de coração partido em ter que sair depois de ter trabalho neste projeto por tanto tempo ao lado de Joe Cornish.

É engraçado que algumas pessoas dizem que nós estávamos trabalhando há oito anos no Homem-Formiga. De certa forma, era verdade, mas naquela época, eu já tinha feito três filmes, e não estava trabalhando nele em tempo integral. Depois de The World’s End, eu trabalhei por quase 1 ano, decido realmente a fazer o filme do MCU.

Eu estava trabalhando como roteirista e diretor. Chegou um momento que eles quiseram fazer um esboço sem mim. Como já tinha escrito todos os meus filmes, foi muito duro ter que sair. Se eu fizesse um desses filmes, eu gostaria de ser o diretor e o roteirista. De repente, tornar-se apenas o diretor, eu ficaria emocionalmente menos envolvido no projeto. E passei a me questionar o porquê de estar ali, realmente. Então, sai.”

Depois da saída de Edgar Wright, Peyton Reed assumiu o comando de Homem-Formiga. E agora se prepara para gravar sua sequência, Homem-Formiga e a Vespa, estrelado por Paul Rudd e Evangeline Lilly, que estreia em julho de 2018.

Wright lança Baby Driver nos cinemas brasileiros no dia 17 de agosto.

Por Tiago Bacelar

Estudante de Direito e formado em Jornalismo e em Cinema. Gosta de filmes e seriados de gêneros variados. Escreve para a Torre de Vigilância desde 2015.