Categorias
Cultura Japonesa Mangá

JBC anuncia relançamento de Gunnm Hyper Future Vision

Gunnm, série cyberpunk de ficção-científica revolucionária criada por Yukito Kishiro, será relançada no Brasil após mais de dez anos desde a publicação da primeira versão meio tanko da Editora JBC.

O mangá original foi publicado na revista Shueisha’s Business Jump de 1990 a 1995, e completo em nove volumes, ganhou alguns spin-offs e sequências. A primeira versão nacional foi lançada em 18 volumes.

A história se passa em um cenário pós-apocalíptico ao estilo de Mad Max em que uma cidade chamada Zalém flutua no céu e há ciborgues e humanos convivendo. A personagem principal, Gally, é uma ciborgue sem memórias revivida por Daisuke Ido que se vê envolvida em situações de batalha e caça de recompensas.

O mangá recebeu uma adaptação em dois episódios OVA, produzidos em 1993, e há atualmente um longa metragem americano dirigido por James Cameron em produção. A atriz Rosa Salazar (Maze Runner) deverá ser a protagonista.

A nova edição nacional chegará com o título internacional da série, Battle Angel Alita – Gunnm Hyper Future Vision. Mais detalhes acerca do formato e acabamento gráfico da nova coleção ainda não foram divulgados pela Editora JBC. Gunnm foi anunciado pela editora no mesmo dia do anúncio da enciclopédia do mangá Death Note.

Por Gabriel Faria

Assistente Editorial, apaixonado por quadrinhos, redator da Torre de Vigilância, criador do blog 2000 AD Brasil e otaku mangazeiro nas horas vagas.