A segunda série na parceria Marvel/Netflix foi Jessica Jones e apresentou pela primeira vez a personagem-título numa atmosfera bem melancólica juntamente com uma trama bem psicológica em relação ao vilão, Kilgrave. Obviamente, a série ganhou um sinal verde para sua segunda temporada e aos poucos, algumas informações vão saindo sobre ela.
Em uma entrevista para o Empire, a showrunner Melissa Rosenberg explicou que, apesar do desfecho de Kilgrave, Jessica ainda precisará lidar com esse trauma.
”Ela era uma espécie totalmente confusa mesmo antes de Kilgrave aparecer e assim, poderemos explorar o que será possível para ela seguir em frente na segunda temporada.”
”Eu aprendi ao trabalhar em Dexter que você pode avançar com o personagem, mas nunca quer curá-lo… que o trauma é uma parte grande de quem ela é agora.”
Melissa já tinha revelado que a amizade entre Jessica e Trish será o núcleo da série.
”Eu sinto que para isso é o que se torna único sobre o relacionamento. Que são tão amigas íntimas, e eu acho que não têm que se tornar amantes – Dito isto, nunca se sabe.”
A próxima aparição de Jessica Jones será na primeira temporada de Defensores, com previsão de lançamento em 2017. Depois disso, seguirá com os eventos do próximo ano de sua série-solo.