Categorias
Anime Cultura Japonesa

JoJo’s Bizarre Adventure: Vento Aureo ganhará anime em Outubro

Conforme prometido na última semana, foi revelado durante essa madrugada, o misterioso anúncio sobre JoJo’s Bizarre Adventure, e para a alegria de muitos, se tratava do anúncio da quinta parte da obra, Vento Aureo.

Confira o primeiro Visual Key:

Assim como as partes anteriores, a produção de Vento Aureo estará a cargo do estúdio David Production. A staff do anime também foi divulgada:

  • Diretores: Yasuhiro Kimura (Sansha San`you) e Hideya Takahashi (Keijo!!!!!!!! e Pokémon Origins: Episódio 3)
  • Composição de Série: Yasuko Kobayashi (Animes anteriores de JoJo’s)
  • Design de Personagens: Takahiro Kishida (Haikyuu!! e Durarara!!)
  • Diretor-Chefe de Animação: Shunichi Ishimoto (JoJo’s Bizarre Adventure: Diamond is Unbreakable)
  • Música: Yuugo Kanno (Animes anteriores de JoJo’s)

JoJo’s Bizarre Adventure: Vento Aureo estreará em Outubro de 2018 no Japão.

Ambientado na Itália, no ano de 2001, Vento Aureo narra a história de Giorno Giovanna, um jovem mafioso que deseja subir de posto mafia italiana e derrotar o chefe dos Passione, afim de se tornar um “Gang-Star”.

O mangá tem autoria de Hirohiko Araki e foi publicado na Weekly Shounen Jump entre 1995 e 1999 e completo em 17 volumes.

A primeira temporada de JoJo’s Bizarre Adventure foi ar em 2012 com 26 episódios e adaptou as duas primeiras partes da obra: Phantom Blood e Battle Tendency. A terceira parte, Stardust Crusaders foi dividida em duas temporadas, exibidas entre 2014 e 2015, totalizando 48 episódios. Já a quarta parte, Diamond is Unbreakable, foi exibida em 2016 e contou com 39 episódios.

Todas as temporadas estão disponíveis na Crunchyroll.

O mangá de JoJo’s Bizarre Adventure começará a ser publicado no Brasil em Julho de 2018 pela Editora Panini. Foram confirmadas primeiramente a publicação das três primeiras partes, e caso tenham boas vendas, as demais partes virão. No Japão, o mangá se encontra em sua oitava parte, que é nomeada de JoJolion.

Por Pedro Ladino

"Just when I thought I was out...they pull me back in."