Em recente entrevista ao Gizmodo, Kevin Feige falou sobre a representatividade no MCU, que segundo ele, terá inúmeros personagens LGBTQ+ no futuro.
“Nós nunca quisemos dar muito foco para esse personagem”, falou sobre o personagem abertamente gay de Vingadores: Ultimato. “Isso deveria ser apenas algo da vida, algo verdadeiro. E gostamos que nosso herói, Steve Rogers, nem pisca em relação a isso. Só é a verdade e é de partir o coração a sua perda e a vida que ele está tentando remontar. Nunca pensamos nisso como nosso primeiro herói. Acho que é a primeira referência a isso, então, claro, recebe bastante atenção. Não estamos escondendo o que está por por vir e que haverá muitos personagens LGBTQ+ no futuro.”
Kevin Feige já afirmou que um herói homossexual será apresentado em breve nas telonas, enquanto outro personagem famoso da casa das ideias irá se ”assumir” muito em breve.
O universo cinematográfico da Marvel iniciou-se em 2008 através do filme Homem de Ferro, protagonizado por Robert Downey Jr. com direção de Jon Favreau. Atualmente, o MCU é composto por 23 filmes, seis curtas metragens e onze seriados.
Para futuras informações a respeito da Marvel nos cinemas, fique ligado aqui, na Torre de Vigilância.