Como você deve ter notado na participação do personagem em Batman vs Superman: A Origem da Justiça, o figurino do cinema de Flash não é tão unificado, uma peça única como a da série de TV.
É algo mais semelhante ao dos quadrinhos, onde, de acordo com os artistas, pequenos fragmentos unem-se ao saírem do anel de Barry Allen.
“Sobre a pergunta de quantas partes existem no figurino do Flash. Eu acredito que a conta é 148,” o figurinista de Liga da Justiça, Michael Wilkinson, disse aos repórteres, via Comicbook, durante a visita ao set. “Vocês podem ver nesse diagrama aqui, um dos meus documentos favoritos, é como unir todos os fragmentos do figurino do Flash. Colocamos todas as anotação de onde colocar cada parte diferente. Elas são todas numeradas na esquerda e na direita, quando reunimos tudo, formamos a roupa do velocista escarlate. Tudo graças à esses figurinistas, construindo grandes uniformes.”
Ele também compartilhou uma história da criação do figurino, que não é similar ao usado por Ezra Miller em Batman vs Superman: A Origem da Justiça.
“Quand Zack e eu começamos a falar sobre o Flash, ele amou a ideia que por ser a primeira vez que estávamos estabelecendo o personagem no nosso universo cinematográfico, faríamos um traje protótipo. Ele está descobrindo seus poderes, trabalhando no que é, e testando coisas. Algumas partes trabalham, e outras não. Então, o figurino dele é incrivelmente remontado. É um traje formado por diversos materiais. Se você olhar dessa forma, é um uniforme completa quando isso aparece no filme,” Wilkinson explicou. “É um traje protótipo. É algo projetado para proteger ele quando se move incrivelmente rápido através do espaço. Nós estudamos aerodinâmicas e design de veículos. Que material move através do espaço mais rapidamente? Tivemos essa sensação de colocar partes mais rígidas na frente, que refletem a parte mais leve de trás. Existe ali um pensamento, um estudo, no figurino, sendo a asa de um avião. Tudo tem que ser muito aerodinâmico. Ele está testando diferente materiais. Você pode ver tanto materiais leves como tecnológicos. Ele é incrivelmente inteligente, um jovem perspicaz. Ele move-se muito rápido, então talvez tenha roubado impressoras 3D. Não estou dizendo nada. Ou talvez ele invadiu a NASA e roubou alguns materiais que eles estão desenvolvendo lá.”
Um dos figurinos do Flash vistos no set tinha uma logo da empresa WayneTech, que significa que ele não precisa rouba mais nada para fazer seus uniformes.
Liga da Justiça, dirigido por Zack Snyder, está filmando agora. Isso também tem no elenco Henry Cavill como Superman, Ben Affleck como Batman, Gal Gadot como Mulher Maravilha, Jason Momoa como Aquaman, Ray Fisher como Cyborg, e Ezra Miller como The Flash. O vilão de Homem-Aranha, Willem Dafoe, entrou para o elenco como o Vulko. Amber Heard será Mera.
O filme chega aos cinemas no dia 17 de novembro de 2017, aniversário de 25 anos do lançamento da revista Superman #75, publicação de sucesso com o final da saga Apocalipse: A Morte do Superman.