O diretor James Mangold, que dirigiu Wolverine – Imortal (2013) e o recente Logan, criticou em uma entrevista para a rádio KRWC a fórmula dos filmes de super-heróis. Confira a fala do diretor;
“Esses filmes grandiosos, no geral, eles não são filmes. Eles são exercícios vazios, trailers de duas horas para um filme que eles vão te vender em dois anos…”
Último filme de Hugh Jackman como Wolverine, Logan explora e desenvolve seus personagens de uma forma bem crua e real, diferente dos outros filmes do gênero. Mangold continua;
“… eles têm tantos personagens que cada um deles possui um arco dramático de seis minutos e meio e eu não estou exagerando. Você pega 120 minutos, desconta 45 de ação, pega o que sobrou e divide por seis personagens, você vai ter arcos dramáticos iguais aos do Hortelino Troca-Letras em um desenho dos Looney Tunes. Essa fórmula é vazia para mim.”
Logan está sendo exibido atualmente nos cinemas brasileiros. Sucesso de crítica por parte da imprensa e dos fãs, sua bilheteria já passa da casa dos 500 mil dólares.
Hugh Jackman, Dafne Keen (X-23) e Patrick Stewart (Charles Xavier) formam o trio de protagonistas. Dê uma olhada na nossa crítica.