Com a chegada de Logan, o terceiro filme solo do mutante canadense aos cinemas, chega também (até então) o fim da era de Hugh Jackman dando vida ao personagem. Depois de dois filmes que não agradaram muito aos fãs, Jackman queria dar uma qualidade maior na sua saideira. Como o próprio diretor James Mangold disse: “Não fiz um filme de super-herói para vender brinquedos, fiz uma história de família”. O filme está sendo considerado como uma das melhores atuações de Jackman e um dos melhores filmes da franquia X-Men já realizado.
Como todos sabem o filme vai apresentar um Logan mais velho, no final de carreira, e o vilão será Donald Pierce (Boyd Holbrook) e os Carniceiros. Mas quem é Donald Pierce e seu famigerado bando? Quando eles surgiram nos quadrinhos. Bem essa é a missão da Torre de Vigilância agora. Vamos saber um pouco mais sobre eles.
Donald Pierce foi criado em 1980 por Chris Claremont e John Byrne e sua primeira aparição foi em Uncanny X-Men #132. A primeira curiosidade vem na inspiração na sua criação. Tanto a sua aparência como o primeiro nome vem do ator Donald Sutherland. O sobrenome foi tirado do personagem Hawkeye Pierce, de Sutherland no filme MASH (1970). Donald Pierce era o Rei Branco no Clube do Inferno, um círculo de mutantes milionários que tentam secretamente dominar o mundo, mas acontece que Pierce odeia os mutantes. Ele se infiltra no clube para matar seus integrantes.
Donald Pierce nunca foi mutante. Ele tem partes biônicas desde que foi mutilado por Cable, de onde vem seu ódio com os mutantes. Ele participou do plano para transformar a Fênix na Rainha Negra do Clube do Inferno. Ao ter um braço decepado por Wolverine, é descoberto que ele não é portador do Gene X e é expulso do grupo.
Mais tarde, Pierce tenta sequestrar o Professor Xavier para usá-lo contra os X-Men e o Clube do Inferno. Obviamente seu plano falha e ele acaba sendo preso. Muitos anos depois, ele é libertado por três membros dos Carniceiros. Donald Pierce com o passar dos anos vai se tornando mais cibernético do que humano. Quando o grupo extremista Purificadores, liderado por Bastion, infecta o Pierce com o vírus tecnológico da raça alienígena que assimila seres vivos e robóticos a sua consciência unificada, chamada de Falange, transforma Pierce em um ser de consciência quase imortal e lhe livra das amarras de um corpo físico.
Pierce se torna muito mais do que um criador de robôs. Ele fez profundas alianças com seitas secretas e inimigos manipuladores, atingindo os mutantes de maneira efetiva em várias ocasiões. Ele teve contato com seres extradimensionais, como Espiral, caçou bases escondidas do Apocalypse em busca de aumentar seu conhecimento, e se aliou ao próprios Purificadores. Hoje em dia o seu destino é desconhecido.
Os Carniceiros fizeram a sua primeira aparição em Uncanny X-Men #229 (1988) e foram criados por Chris Clameront e Marc Silvestri. Eles atuavam como uma equipe de mercenários aparentemente com uma diversos membros, após serem derrotados pelos X-Men, só sobram Lindinho, Esmaga-Ossos e Racha-Crânio. Pierce se torna líder deles e consegue a adição da Lady Letal ao grupo e mais três membros: Reese, Cole e Macon. Três ex-soldados do Clube do Inferno que foram mutilados por Wolverine. Na primeira missão do grupo eles quase destruíram os X-Men. O canadense foi salvo pela Jubileu. Isso aconteceu em Fabulosos X-Men #251 (1989).
Entre diversas investidas de Pierce e seus Carniceiros, existe uma histórica para os leitores dos quadrinhos do Wolverine, quando foi criado Albert e Elsie-Dee em um plano para matar o carcaju. Albert era uma cópia do Logan, enquanto Elsie-Dee tinha um corpo de uma criança de cinco anos que tinha uma bomba nos seus circuitos que deveria explodir em contato com o canadense. Mas ao ter a inteligência artificial aprimorada ao máximo, a pequena robô cria um vinculo com Logan e também com Albert e o plano falha. Mais tarde os dois ciborgues acabam tendo suas próprias aventuras.
A última aparição dos Carniceiros foi em Velho Logan #5, onde eles vão caçar a versão mais velha do canadense. Liderados por Lady Letal, o bando chega em um momento onde Logan confronta suas memórias e conhece aquela que viria a se tornar a sua esposa no futuro distópico. O mutante aparentemente mata todos eles e sai na caça da Lady Letal.
Donald Pierce e seus Carniceiros apesar de terem alguns momentos memoráveis nas HQ’s, sempre foram deixados em segundo plano por muitos roteiristas e até mesmo por fãs dos mutantes da Marvel Comics. Com o sucesso do filme eles podem voltar com força, porque apesar de terem sidos destruídos, derrotados e reconstruídos, isso faz parte da mitologia dos personagens.