No dia 12 de junho desse ano, na boate Pulse conhecida por ser voltada ao publico LGBT, aconteceu o pior ataque a tiros da história dos Estados Unidos, onde mais de 50 pessoas morreram e outras 53 ficaram feridas. Sensibilizado com o terrível crime, o roteirista Marc Andreyko resolveu capitanear um projeto intitulado Love Is Love. Um livro de 144 páginas com histórias de uma ou duas páginas com obras de mais de 250 escritores e desenhistas aclamados.
O livro vai ser publicado em parceria da DC Comics e da IDW Publishing, contendo até personagens icônicos como Superman e Mulher-Maravilha, as histórias mostram as consequências da tragédia da realidade se misturando com os personagens ficcionais. Todo o valor da edição será revertido para a entidade Equality Florida que luta pela proteção dos direitos LGBT foi fundada em 1997 por Nadine Smith.
Veja algumas páginas na galeria abaixo:
Love Is Love é o nome de uma música da banda Culture Club, tema do filme Amores Eletrônicos (1984). A balada é uma declaração de amor composta por Ron Hay e escrita por Boy George, que passou anos desconversando sobre sua opção sexual e em 2006 se declarou ser militantemente gay.
“O livro transcende Orlando. Este livro é muito poderoso e tem sido uma emoção forte trabalhar nele. Porque cada vez que recebo uma história, um traço, eles são tão bonitos, comoventes e sinceros,” disse Andreyko.
Tom King, Jason Aaron, Jim Lee, Paul Dini, Scott Snyder, Olivier Coipel, Phil Jiménez são alguns dos 250 artistas e escritores que participam do livro. Patty Jenkins, diretora do filme da Mulher-Maravilha, fez uma introdução e o próprio Andreyko escreveu uma história e o posfácio.
Love Is Love, que terá na sua capa a Batwoman, personagem assumidamente lésbica, chega nas lojas americanas no dia 28 de dezembro.