“O amor é o único poder capaz de fazer-te afogar em seu próprio mar.”
A HQ Maré de Edson Bortolotte está em processo de financiamento coletivo pelo Catarse (até o fechamento dessa matéria, projeto já tinha alcançado mais de 50% da meta). Maré é o primeiro quadrinho de Bortolotte que é radialista e tatuador em São Paulo.
Na trama, conhecemos Jonas, um marinheiro que em uma noite de tempestade é tragado para as profundezas do oceano e da própria consciência. Uma bela criatura põe à prova a sanidade e o coração do homem, transformando sua vontade de viver em uma dualidade entre o mar e a superfície.
“Colocar essas imagens e palavras no papel é como arrancar e tentar moldar aquela memória que sempre vem no momento em que você se deita para dormir e literalmente, te tira o sono”, disse Bortolotte. “Maré é uma parcela de vários momentos que escavaram na minha mente por tanto tempo, e concretizar isso é como construir um novo eu”.
Maré tem o formato 18 X 26 cm, 32 páginas coloridas com roteiro e arte de Edson Bortolotte. Para saber mais sobre o projeto, colaborar e conhecer suas recompensas, clique AQUI.