De acordo com informações do The Hollywood Reporter, meses antes da abertura nos cinemas de Esquadrão Suicida, a Warner Bros já está contemplando um spin-off para a anti-heroína da DC Entertainment, Arlequina (Harley Quinn).
Margot Robbie, que estrela como vilã em Esquadrão Suicida, está confirmada para reprisar a personagem e poderia também produzir o filme ainda sem título.
Mas o interessante dessa história toda é que o projeto não se trata de um filme solo de Arlequina. Ao invés disso, a produção irá focar em diversas heroínas e vilãs do universo da DC Comics.
Detalhes estão sendo guardados com sigilo, mas nomes como Batgirl e Aves de Rapina foram citados. Embora, ainda nessa etapa de desenvolvimento, os personagens do filme não sejam totalmente claros. A Warner Bros prefere ainda não falar sobre o projeto.
Existe também alguém escrevendo o roteiro, mas esses detalhes estão sendo mantidos em segredo. A única coisa conhecida é que a roteirista é uma mulher.
A DC tem uma vasta lista de heroínas e vilãs fortes e estáveis, e tem aberto espaço para esses personagens, visando o crescimentos de sua base de fãs e de leitoras jovens. Eles recentemente introduziram à DC Super Hero Girls, uma linha de quadrinhos e produtos destinados ao público feminino. Os personagens desse projeto incluem: Arlequina, Batgirl, a vilã do Batman, Hera Venenosa, Katana (companheira de Arlequina em Esquadrão Suicida) e Bumblebee, que pode voar.
Fontes dizem que Margot Robbie teve um papel importante para o avanço desse novo filme, adicionando sua participação como atriz protagonista na produção, se aprofundando nos quadrinhos para aprender mais sobre a personagem Arlequina. No processo, ela aproximou-se para uma história com as personagens femininas da DC. Ela encontrou uma roteirista para ajudar a desenvolver o projeto, e apresentou isso para a Warner, que se agradou pela ideia.
Margot Robbie é uma atriz bem estabelecida na Warner, tendo estrelado com Will Smith o filme Golpe Duplo, de 2015, e interpretará a Jane, em A Lenda de Tarzan. Ela é representada pelas agências CAA, Management 360, e Jackoway Tyerman.