Categorias
Quadrinhos

Marvel Comics anuncia uma nova reformulação editorial para 2018

E (mais uma vez) a Marvel Comics vai reformular toda a sua linha editorial, a Casa das Ideias divulgou hoje um vídeo apresentado pelo editor-chefe C.B. Cebulski onde explica o que vai acontecer nesse ano de 2018 nas HQs da editora. As principais novidades são as novas equipes criativas e novas séries, confira abaixo:

“Posso dizer que, andando pelos corredores da Marvel, nunca vi tanto entusiasmo e animação”, disse o editor. “Desde Marvel NOW! Não temos uma linha tão grande de talentos”.

A primeira imagem da nova reformulação podemos ver que personagens criados por Brian Michael Bendis, como Miles Morales e Jessica Jones ainda continuarão como partes importantes do Universo da Marvel. Mesmo depois de o roteirista ter assinado um contrato de exclusividade com a DC Comics, enterrando de vez os boatos que seriam colocados de lado. Também vemos o retorno do Thor original, mas empunhando um novo martelo todo dourado, o que podemos pensar que Jane Foster ainda pode usar o Mjolnir. Jean Grey e o Wolverine originais também estão na arte. E um leve destaque para o Homem-Formiga e a Vespa, nada mais natural, já que o filme do casal será lançado esse ano ainda.

A nova reformulação, que vai começar a partir de maio, vai abandonar a recente numeração iniciada em Legacy. Anunciada em abril do ano passado, Marvel Legacy, promoveu o retorno da numeração original de alguns títulos mais antigos. A HQ do Homem-Aranha estava na edição 32, seguiu para direto para a edição 798 em um mês.  A ideia original era que Legacy fosse um misto de antigo com novo, mas a própria editora admitiu que o plano ficou confuso e agora a maioria das publicações, depois da nova reformulação, voltarão à numeração de antes do Legacy.

Mas ao mesmo tempo (não perca a linha de raciocínio amado leitor), não significa que a “numeração legacy” vai desaparecer totalmente. Segundo o editor executivo Tom Brevoort, em entrevista ao site IGN, essa numeração ainda vai continuar de forma secundária em títulos específicos. Mas não revelou quais seriam.

Saiba mais sobre a nova equipe dos Vingadores e a ligação do grupo com a versão pré-histórica apresentada em Marvel Legacy #1.

 

Por Ricardo Ramos

Gibizeiro, escritor, jogador de games, cervejeiro, rockêro e pai da Melissa.

Contatos, sugestões, dicas, idéias e xingamentos: ricardo@torredevigilancia.com