Atenção, essa matéria contém spoilers de Batman.
Em uma entrevista para a IGN norte-americana, o cineasta Matt Reeves revelou a origem do Coringa de Barry Keoghan em Batman, filme que já está em cartaz em todos os cinemas brasileiros.
De acordo com Reeves, o Coringa de Barry Keoghan sofre de uma doença que ele não consegue parar de sorrir, e por isso, a vida foi cruel com ele. Também foi confirmado, que o personagem em Batman já é um serial killer, e por isso, está preso no Asilo Arkham. Entretanto, o psicopata ainda não se transformou no Coringa que os fãs conhecem, ou seja, um mafioso e inimigo mortal do Homem-Morcego.
Creditado como o policial Stanley Merkel no press release da Warner Bros., Keoghan gravou cenas falsas como Stanley para despistar os jornalistas e fãs; confirmou Matt Reeves.
Now that we've seen The Batman, we pore over Matt Reeves' new take on the Dark Knight and try to answer the remaining mysteries. SPOILERS WITHIN! https://t.co/0mx6K5Wo6W pic.twitter.com/ZaT7A5s3b9
— IGN (@IGN) March 7, 2022
O Coringa fez a sua estreia no universo de Batman no epílogo do novo filme, no qual é mostrado o vilão dialogando com Edward Nashton, o Charada (Paul Dano), em sua cela vizinha a de Nashton no Arkham.
Segundo Matt Reeves, foi gravada uma outra cena de Barry Keoghan como o serial killer. Nela, Batman (Robert Pattinson), interroga o Coringa para estudar mais a fundo o comportamento do Charada, visto que ambos são maníacos com comportamentos semelhantes.
Para deixar Barry irreconhecível, foram usadas próteses e maquiagem no astro. O maquiador foi o mesmo responsável pelo visual do Pinguim de Colin Farrell.

Com apenas alguns aliados de confiança – Alfred Pennyworth e o tenente James Gordon – entre a rede corrupta de funcionários e figuras importantes do distrito, o vigilante solitário Batman está em seu segundo ano de carreira e se estabeleceu como a única personificação da vingança entre seus concidadãos. Durante uma de suas investigações, Bruce acaba envolvendo a si mesmo e Gordon em um jogo de gato e rato, ao investigar uma série de maquinações sádicas em uma trilha de pistas enigmáticas estabelecida pelo vilão Charada. Quando o trabalho acaba o levando a descobrir uma onda de corrupção que envolve o nome de sua família, pondo em risco a própria integridade e as memórias que tinha sobre seu pai, Thomas Wayne, as evidências começam a chegar mais perto de casa, precisando, Batman, forjar novos relacionamentos, para assim desmascarar o culpado e fazer justiça ao abuso de poder e à corrupção que há muito tempo assola Gotham City.
Adquira as maiores histórias em quadrinhos do Batman e de seu universo acessando: amazon.com.br para ficar por dentro de toda a mitologia do herói!