Matt Reeves, diretor de Batman, falou à Variety, que tem um grande respeito pelo Universo Cinematográfico da Marvel e por Kevin Feige, mas que ele não se vê dirigindo um filme para a empresa.
”Eu tenho um enorme respeito por Kevin Feige e por todos os cineastas envolvidos na empresa… mas para ser honesto com você, tem que haver uma grande descoberta para mim onde eu possa seguir com o meu próprio caminho. Se eu tiver que entrar em algo que já está muito firme, acho que me perderia. E eu não acho que eles ficariam felizes comigo também. A indústria mudou tão drasticamente, que se você for fazer um filme que vai estar nos cinemas, você não está fazendo nada que não seja uma propriedade intelectual reconhecível… é exatamente para onde o público foi. Não estou dizendo que estou feliz com isso. Só estou dizendo que é o que é”.
Atualmente, a Marvel Studios está dando mais liberdade criativa para os seus cineastas. Entretanto, alguns diretores continuam não concordando com as visões do estúdio, uma vez que o seu principal foco continua sendo produções para a grande massa.
The Batman director Matt Reeves says he has great respect for the Marvel Cinematic Universe's filmmakers, but he wouldn't direct an MCU movie himself.
Here's why: https://t.co/JLez4oUN4h pic.twitter.com/cuGqj14o4W
— CBR (@CBR) March 3, 2022
Além de Batman, Matt Reeves dirigiu Cloverfield: Monstro, Planeta dos Macacos: A Guerra, Planeta dos Macacos: O Confronto, Deixe-me Entrar e O Primeiro Amor de um Homem.
Para futuras informações a respeito da Marvel e de Matt Reeves, fique ligado aqui, na Torre de Vigilância.