Categorias
Quadrinhos

Medieval Spawn/Witchblade | Novo crossover será publicado ainda esse ano

Durante o seu painel na última San Diego Comic-Con, Todd McFarlane revelou alguns detalhes sobre o novo filme do Spawn e também anunciou a volta da HQ Medieval Spawn/Witchblade. O crossover já foi publicado em minissérie de três edições no ano de 1996 com roteiros de Garth Ennis e artes de Brandon Peterson.

Medieval Spawn apareceu pela primeira vez no ano de 1993, quando Neil Gaiman fez um curto arco na mensal do personagem (edição #9), onde também apareceu pela primeira vez a Angela, a caçadora de Spawns. Foi então o inicio da briga judicial entre McFarlane e Gaiman.

https://www.facebook.com/photo.php?fbid=1457192660992921&set=a.585267514852111.1073741825.100001066034645&type=3&theater

O crossover original apresentou a história de Sir John Of York, um cavaleiro do século XV que lutou em uma guerra civil na Bahávia. Sir John e outros três cavaleiros foram expulsos pelo Rei Louis II depois de assassinarem o arcebispo Sir Thomas. Quando Sir John tenta se aproximar de rei durante a batalha na Freedonia em busca de perdão, os guardas-costas matam o cavaleiro. John então é enviado ao inferno e retorna à Terra anos depois equipado com armaduras simbióticas. Ele então percorre a Bahavia realizando boas ações.

Capa da primeira edição de Medieval Spawn/Witchblade (1996)

Já a Medieval Witchblade é a ex-amante de Sir John, Katarina Godliffe, uma caçadora de tesouros que acidentalmente descobre a poderosa Witchblade em uma pilha de estrume. Ela se une ao Spawn para lutar contra Darkness, sem saber que era na verdade o Sir John. Anos mais tarde, Angela mata Spawn em uma emboscada e Katarina finalmente perde a Witchblade. Mas ela assume o cargo de xerife em um reino das fadas.

A nova série de Medieval Spawn/Witchblade terá artes de Brian Haberlin e roteiro de Brian Holguin. Não foi divulgada detalhes da trama, somente que o lançamento será durante o outono americano, que corresponde aos meses de setembro, outubro e novembro, desse ano.

Por Ricardo Ramos

Gibizeiro, escritor, jogador de games, cervejeiro, rockêro e pai da Melissa.

Contatos, sugestões, dicas, idéias e xingamentos: ricardo@torredevigilancia.com