Já está no ar a campanha de financiamento coletivo para o quadrinho Mojica Móveis, que tem roteiros de Bruno Sorc. O autor tem uma longa carreira literária e está dando o pontapé inicial nos quadrinhos com um time da mais alta qualidade em histórias que abordam o perigo da influência, traições, preconceitos, religião entre muitos outros.
O próprio Bruno Sorc diz que o maior peso de Mojica Móveis é a sua temática, onde o leitor terá que enfrentar diversos de conflitos que afligem a moral. Toda a obra ela pega na ferida e roda o dedo dentro dela.
“O leitor enfrentará conflitos como preconceitos, sobre religião, depressão, abandono, desconfiança, pressão social, patriarcado, colonização, justiça x vingança… são assuntos que impõem medo e que influenciam diariamente,” disse Bruno Scor.
A história acompanha o protagonista Amácio, um quarentão que acaba de sair da casa da mãe e procura uma loja de usados para mobiliar o novo lar. Porém, ao entrar na Mojica Móveis e conhecer o seu proprietário que vende os segredos mórbidos de seus produtos, Amácio ouve histórias escrotas e extremamente reais, entendendo um pouco sobre o perigo da influência.
Um suspense realista que explora o tom cinza das pessoas, afinal, somos ou não somos todos móveis em decomposição?
Mojica Móveis tem prefácio de Alexandre Callari (editor do Pipoca & Nanquim) e artes de um time como Bruno Lima, The Immigrant, Alex Genaro, Letícia Pusti, Oscar Suyama, Rapha Pinheiro, Rick Troula e Laudo Ferreira. A capa é de Dudu Torres e cores de Cássia Alves. A classificação é para maiores de 18 anos.
Para saber mais sobre a campanha de Mojica Móveis, valores e claro como apoiar, clique AQUI.
Para adquirir mais quadrinhos nacionais você pode acessar as Comics Shops: Loja Monstra, Ugrapress, Comic Boom! e Excelsior Comic Shop.