Categorias
Anime Cultura Japonesa Entretenimento Mangá

Morre Akira Toriyama, o criador de Dragon Ball, aos 68 anos

Pois é, amigos… Acaba de falecer a referência suprema dos animes e mangás, que furou a bolha do entretenimento e inspirou gerações. Akira Toriyama partiu aos 68 anos. A morte foi provocada por um hematoma subdural, que é quando acontece um acúmulo de sangue entre o cérebro e o crânio. A notícia foi confirmada através do perfil oficial da franquia no X (antigo Twitter).

“Queridos Amigos e Parceiros,

É com profundo pesar que informamos que o criador de mangá Akira Toriyama faleceu em 1º de março devido a uma hematoma subdural aguda. Ele tinha 68 anos de idade.

É com grande pesar que percebemos que ele ainda tinha várias obras em processo de criação, com grande entusiasmo. Além disso, ele teria muitas mais coisas para alcançar. No entanto, ele deixou muitos títulos de mangá e obras de arte para este mundo. Graças ao apoio de tantas pessoas ao redor do mundo, ele pôde continuar suas atividades criativas por mais de 45 anos. Esperamos que o mundo único de criação de Akira Toriyama continue a ser amado por todos por muito tempo.

Informamos esta triste notícia, agradecidos pela sua gentileza durante sua vida.

O serviço funerário foi realizado com sua família e pouquíssimos parentes. Seguindo seus desejos por tranquilidade, respeitosamente informamos que não aceitaremos flores, presentes de condolências, visitas, oferendas e outros. Além disso, pedimos que evitem conduzir entrevistas com sua família.

Planos futuros para um encontro comemorativo não foram decididos, informaremos quando estiver confirmado. Agradecemos profundamente sua compreensão e apoio, como sempre.”

Como dito no comunicado, Akira partiu no dia 1° de Março, mas somente hoje tivemos a confirmação. Seu legado vai perdurar para a eternidade.

Por Guilherme Marconi

Fundador do site Torre de Vigilância, artista digital, boxeador amador e apaixonado por quadrinhos.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *