Há algumas semanas foi anunciado um novo título da DC Comics, Gotham City Garage. A linha que adapta uma série de colecionáveis para quadrinhos mostra versões de heroínas e vilãs como motociclistas. É a segunda produção da Editora das Lendas nesse meio, e o primeiro foi o bem-sucedido DC Bombshells. Hoje, surgiram mais detalhes acerca da Supergirl desta realidade, que já havia sido divulgada como Kara Gordon, porém as pessoas passaram batidas por este detalhe.
O título Gotham City Garage, distribuído primeira e diretamente para mídia digital, mostrará Kara Gordon como centro e coração da história, sendo a primeira super-heroína a se revelar para o mundo. Em entrevista ao ScreenRant, os roteiristas Jackson Lanzing e Collin Kelly falaram um pouco sobre a Supergirl desta realidade:
“Não podemos falar muito pois isso é algo meio misterioso nas primeiras edições, mas o que podemos dizer é que as duas (Kara e Barbara, a Batgirl) foram criadas como irmãs. Kara Gordon é filha de Jim Gordon, que ainda é um policial da cidade-estado LEXES […]”
Os roteiristas também disseram que Kara trabalha como suporte técnico dos dispositivos de controle mental deste universo, e sua descoberta e vontade de ser algo mais irão mover a história no início, ao longo da primeira edição.
Uma sinopse de Gotham City Garage já havia sido divulgada: “Faz dez anos que o governador Lex Luthor salvou o povo da devastação e transformou Gotham City na utopia moderna conhecida como O Jardim. Com o resto do mundo em ruínas, a cidade de Luthor prospera, mas não para todas as pessoas. Para manter a ordem, a tecnologia LEXES age brutalmente se algum cidadão sai da linha com o Morcego e seus asseclas. Quando a jovem Kara Gordon vira alvo das suspeitas dos superiores LEXES, ela vai parar na terra devastada, onde encontra as rebeldes motorizadas de Gotham City Garage”.
A equipe criativa não deu maiores informações sobre o evento que aniquilou a geração passada de super-heróis, entretanto, Kara não adotará o símbolo do Superman pelo seu significado (já que neste mundo ele não significa nada), mas simplesmente por gostar da forma como ela o cria, pintando-o com spray em sua jaqueta. Foi comentado também que o espírito heroico destas personagens será mantido, como sempre, e elas agirão de suas formas únicas como super-heroínas. Kara será o primeiro ser de Krypton conhecido pela sociedade deste universo. A Mulher-Maravilha é tratada como um mito, uma palavra espalhada pelos ventos, e quando a Supergirl se revelar ao mundo, será algo incrível.
Segundo o escritor Jackson Lanzing, Gotham Garage é a visão de um mundo apocalíptico onde a esperança não existe há tempos, mas as meninas motorizadas vão buscar o verdadeiro significado do heroísmo nesse lugar. Grande Barda, Mulher-Maravilha, Mulher-Gato, Arlequina, Banshee Prateada, Mulher-Gavião e Supergirl estão entre as personagens confirmadas como protagonistas.
Gotham City Garage estreia em 16 de agosto em formato digital. Os capítulos serão lançados quinzenalmente até outubro, quando passa a ser semanal. A versão impressa chega às lojas no mesmo mês. A arte é da dupla Brian Ching e Lynne Yoshii.