Cinema

Origem revelada! Ser de Cloverfield: Monstro é uma criatura alienígena filhote

Escrito por Daniel Estorari

Pois é, depois de 15 anos do seu lançamento, a origem do ser de Cloverfield: Monstro foi finalmente revelada por Matt Reeves em uma entrevista para o Syfy

De acordo com Reeves, o monstro é uma criatura alienígena filhote, que inclusive, a sua chegada à Terra pode ser vista no epílogo do primeiro longa-metragem: 

“Nós criamos uma origem. Porque você precisa entender como dirigir o monstro, por assim dizer. Então você precisa entender o que está acontecendo a ele emocionalmente. E para mim, o grande segredo é que o monstro ela um bebê passando por ansiedade de separação. O motivo pelo qual ele estava desesperado é porque ele estava bravo e procurando por sua mãe. Então, ele estava com tanto medo quando os personagens principais, porque nada parece mais assustador do que o elemento humano lutando contra esse monstro gigante e, na verdade, ambos estão aterrorizados. É uma bagunça, não é algo bom. Então isso é algo que falamos muito sobre no desenvolvimento da criatura e foi assim que eu gravei”.

“Ele é um alien. Na verdade, no fim do filme, você pode ver o momento em que ele cai na Terra. É outro desses pequenos easter-eggs, mas quando revisitamos a gravação da roda gigante no fim, você pode ver o meteoro caindo e atingindo o oceano. Esse é o começo do bebê chegando à Terra”.

No final de O Paradoxo Cloverfield, é mostrado uma criatura da mesma espécie do alien do primeiro longa, que muito provavelmente, se trata da sua mãe. Uma quarta obra já está em desenvolvimento com direção de Babak Anvari. Uma data de lançamento segue em segredo. 

Comentários
Compartilhar

Sobre o Autor

Daniel Estorari

With great powers...

Deixar um comentário

Or