Com previsão de chegar às bancas no fim do mês, o Renascimento DC, a nova fase da editora, é um verdadeiro sucesso de vendas e está sendo muito bem recebida pelos fãs. Como acompanhar tudo é praticamente uma tarefa impossível, venho listar os 5 melhores títulos dela.
5 – Aquaman de Dan Abnett
Depois da aclamada fase escrita por Geoff Johns, Aquaman volta a figurar entre as melhores revistas. Quem escreve o título agora é Dan Abnett e o trabalho continua sendo bem feito. O roteirista traz um Arthur mais diplomata, tentando unir o povo de Atlântida com o da superfície. O dilema do homem entre dois mundos continua, mas com um ritmo muito mais frenético e urgente, a cada capítulo a tensão aumenta. Vale a pena conferir.
4 – Trindade de Francis Manapul
Depois de ilustrar as histórias do Flash de forma magistral, Manapul assume os três maiores heróis da DC: Batman, Superman e Mulher-Maravilha. Ao invés de focar na ação, ele explora profundamente a personalidade de cada um e traz de volta alguns elementos de Para o Homem que Tem Tudo, um clássico do Homem de Aço. Outro título que merece atenção.
Uma curiosidade: o roteirista e desenhista descreve o momento ocorrido entre Superman e Jonathan Kent na segunda edição como a relação que ele gostaria de ter tido com o seu pai.
3 – Batman de Tom King
Tom King é provavelmente um dos maiores prodígios dos quadrinhos na atualidade. Depois de escrever a elogiada minissérie Visão, fechou um contrato de exclusividade com a DC, então nada mais justo ele escrever o Batman. Depois de uma longa e elogiada fase nos Novos 52 pelas mãos de Scott Snyder, King assume o título, traz algumas novidades como Gotham e Gotham Girl, retorna com o Pirata Psíquico, alguns vilões esquecidos do morcego e explora todo o psicológico perturbado e sombrio do personagem. Quer mais motivos para acompanhar?
2 – Action Comics de Dan Jurgens
Responsável por escrever A Morte do Superman, Dan Jurgens é um roteirista que compreende o personagem. Jurgens traz muita ação em uma narrativa frenética fazendo jus ao nome da revista, volta com o vilão Apocalypse, desenvolve inúmeros personagens secundários e constrói perfeitamente por mais de dez edições o mistério do novo Clark Kent. Empolgante e divertida, é com certeza um dos melhores títulos e merece estar em segundo lugar.
1 – Superman de Peter J.Tomasi
Se tem alguém que escreve bem relações entre pais e filhos, esse alguém é Peter J. Tomasi. Depois de escrever Batman & Robin, Tomasi agora lida com um núcleo mais otimista. Superman agora tem um filho e precisa ensiná-lo a usar seus poderes. A premissa é tão simples que funciona, sendo que o Jon Kent é um personagem muito carismático e já caiu na graça dos fãs. O título encanta justamente pela sua simplicidade e por ser apenas uma leitura descompromissada, momentos como uma ida ao parque de diversões tornam-se muito prazerosos de se ler. Depois dos Novos 52, Superman deu a volta por cima e é com certeza o melhor título dessa nova fase.
Uma curiosidade: no terceiro arco da revista é feita uma homenagem a Darwyn Cooke, falecido no ano passado.
Concorda? Discorda? Qual título você acrescentaria nesta primeira fase do Renascimento da DC Comics? Comente abaixo!