Em entrevista à Entertainment Weekly, Arnold Schwarzenegger disse que ele não aparecerá em Os Mercenários 4 sem Sylvester Stallone, que recentemente anunciou sua saída da franquia de ação. “Não existe Mercenários sem o Sly. Eu nunca poderia fazer esse filme sem ele,” disse o astro de Exterminador do Futuro.
Na última sexta-feira, Stallone confirmou sua retirada do quatro filme de Mercenários por não ter encontrado acordo com o novo diretor, o roteiros, e certos elementos qualitativos da produção. Além de ter interpretado o mercenário Barney Ross, o ator também coescreveu os três primeiros longas-metragens, além de ter dirigido o primeiro Mercenários em 2010.
Schwarzenegger atuou como Trench nos três filmes dos Mercenários, mas explica que ele sabe poucos detalhes do quatro filme da franquia. “Eu não vi o roteiro. Não sei nem se existe um texto, embora eles queiram filmar em agosto novamente, como usualmente fazem,” disse o ator.
Mesmo que Stallone retorne ao projeto, Schwarzenegger insiste que ele não aparecerá no quarto filme se o personagem dele não for propriamente desenvolvido, coisa que ele acredita não ter ocorrido em 2014, no Mercenários 3.
“Eu penso que o primeiro e o segundo foram fantásticos. Mas, no terceiro, meu personagem não foi bem escrito. Isso também não casou de maneira apropriada com o filme, o que me deixou chateado. Talvez outras pessoas pensem diferente. Eu acredito que não tive importância no filme. Eu amo a franquia. Os Mercenários são uma franquia espetacular. Eu penso que Sly tem boas ideias e sabe o que fazer com elas. Se eles escreverem realmente um bom roteiro, que meu personagem seja bem desenvolvido, eu poderia fazê-lo. Caso contrário, não farei”.
O próximo filme de Schwarzenegger, Aftermath, será lançado nos cinemas nesta sexta-feira. Confira o trailer na galeria de reprodução acima.