O quadrinhista Thiago Ossostortos, autor de Kombi 95, começou uma campanha de financiamento coletivo no Catarse para o seu novo trabalho, Os últimos Dias do Xerife. A sua nova HQ onde ele relata como foram os últimos dias de convivência com o seu pai, Messias. Dividindo com o leitor as sensações que passou com ele e observando de fora a própria relação com o pai. Um quadrinho sobre pai e filho, vida e morte, mas também sobre irmãos e perdão.
Confira algumas páginas e a capa de Os últimos Dias do Xerife na galeria abaixo:
Carnaval. Messias adoece. Uma cirurgia feita um ano antes se mostrou ineficaz. Na verdade, a Dona Morte devia tê-lo levado na época, mas permitiu que ele terminasse de assistir à uma série de faroeste primeiro, já que ela também era fã. Como Messias só enrolou, agora a caveiruda voltou para buscá-lo.
Thiago, o filho com o qual só conversa sobre filmes por falta de afinidade, viaja pro interior. Por causa do feriado, o hospital manda Messias pra casa e uma nova operação é marcada pra dali uma semana. Esse é o tempo em que a história se desenrola. Durante esses dias, algumas tentativas de conversas, filmes assistidos, a Morte chegando, o irmão de Messias também presente e Thiago no melhor momento, sendo o pior que já passaram, para voltar a amizade com seu irmão.
Tudo isso contado nesta realidade e também numa outra onde todos usam chapéu, carroças ao invés de carros e a paisagem é só deserto e cactos. Será que ele vencerá a Morte? Será que conseguirá terminar de ver a sua série preferida?
Os últimos Dias do Xerife tem formato 14 X 20 cm, 172 páginas em preto e branco e diversos extras. Para saber mais sobre a campanha, valores e recompensas clique AQUI.