Categorias
Cinema

Pantera Negra | Diretor comenta influência dos quadrinhos no filme

Quando o painel da Marvel Studios começou, os fãs foram a loucura com a confirmação de Lupita Nyong’o e Danai Gurira no elenco, deixando todos ainda mais ansiosos para o primeiro filme-solo do Pantera Negra. Durante um momento do evento, o diretor Ryan Coogler comentou sobre a atual fase do personagem nos quadrinhos.

”Oh, eu amo Ta-Nehisi Coates. Quero dizer, ele é meu escritor favorito. Desde que conheci o seu trabalho, estou lendo tudo o que ele faz. Sua obra de não-ficção, especialmente. Mas o que ele está fazendo com Pantera Negra é simplesmente incrível. Você pode realmente vê-lo como um poeta em alguns dos seus diálogos. E o que Brian Stelfeeze está fazendo com as artes dos quadrinhos. Isso é inspirador para Joe Robert Cole [co-roteirista do filme] e para mim.”

Quando perguntado se as histórias de Coates mudaram sua forma como analisa o personagem, ele respondeu:

”Absolutamente. O que é tão incrível sobre o Pantera é que ele é um super-herói que, se você perguntá-lo se ele considera-se como um, falará que não. Ele se vê como um político e como um líder em seu país. O seu país é uma nação baseada em guerreiros, onde seus líderes tem que assumir tais posições e por conta disso, ele tem que lutar. Acho que isso é realmente muito interessante. Se você olhar para tudo o que está acontecendo no mundo agora ou até no passado, no âmbito político e como as pessoas lidam uns com os outros, pode ser uma inspiração.”

Pantera Negra tem previsão de lançamento em 2018.

Por Tassio Luan

Biólogo. Explorador do horror cósmico e de universos desconhecidos.