David Koepp, um dos roteiristas de Homem-Aranha 2, revelou em uma entrevista para o Collider, que um dos seus planos originais para o segundo filme da trilogia estrelada por Tobey Maguire, era matar Gwen Stacy de modo semelhante com os quadrinhos.
”Minha ideia original para o segundo filme, era dar um destaque muito maior para Harry Osborn e Gwen Stacy. Eu queria que Gwen fosse morta no meio do segundo filme. Era apenas uma maneira diferente de contar a mesma história que vimos nos quadrinhos. Eu também queria introduzir vilões diferentes.”
Stacy foi introduzida apenas em Homem-Aranha 3, como uma namorada de Eddie Brock que flertava com Peter Parker. A atriz foi vivida por Bryce Dallas Howard.
Quando uma falha na experiência de fusão nuclear resulta em uma explosão que mata sua esposa, o Dr. Otto Octavius é transformado em Dr. Octopus, um ciborgue com tentáculos de metal. Doc Ock culpa o Homem-Aranha pelo acidente e quer vingança. Enquanto isso, o alter ego do herói, Peter Parker, perde seus poderes. Para complicar as coisas, o seu melhor amigo odeia o Homem-Aranha e sua amada fica noiva.
Para futuras informações a respeito do Homem-Aranha e do seu universo, fique ligado aqui, na Torre de Vigilância.