A HQ Providence escrita por Alan Moore inspirada na obra de H.P. Lovecraft, chega ao Brasil pela editora Panini. A série, foi publicada originalmente em 2015 nos EUA, em 12 partes no total, o primeiro volume desse encadernado contém as quatro primeiras edições.
A trama se passa na Nova York de 1919, protagonizada pelo repórter Robert Black, que tinha finalmente colocado sua vida nos eixos, quando um súbito suicídio de uma pessoa muito querida o conduz por uma estrada misteriosa, descobrindo um lado sombrio dos Estados Unidos. A estrada para Providence.
É a primeira vez que a obra vai ser publicada em terras tupiniquins, Providence segue a tradição de Moore iniciada em O Pátio (The Courtyard de 2003) The Neonomicon (2010), ambos já publicados por aqui. Providence se posiciona tanto quanto um prequel, como uma sequência dessas histórias.

“O que Lovecraft fez foi pegar o mundo além da porta de sua casa e além da sua janela, daquele cenário regional em que nasceu, e engenhosamente fundir com imaginativas extremidades do universo” disse Alan Moore na época do lançamento. “Providence é minha tentativa de escrever um pedaço da ficção de Lovecraft.”
O desenhista Jacen Burrows assina a arte de Providence, o primeiro volume tem formato 17 X 26 cm, 176 páginas, capa dura e papel couché. O valor estabelecido foi de R$ 62,00. No total serão três volumes publicados, um prato cheio para quem curte a narrativa do Bruxo dos Quadrinhos e histórias de terror.