Em janeiro deste ano, a Panini Comics, editora brasileira responsável pelas revistas da DC Comics e Marvel Comics, entre outras, anunciou o lançamento de Batman Eterno, uma das grandes sagas do Morcego nos Novos 52.
No começo da trama, vemos Gordon e Batman confrontando o Professor Porko que teria envenenado algumas crianças. No meio do conflito, vendo que estava quase tudo perdido, o Professor Porko foge com seus capangas fazendo Gordon e Batman se separarem. Com isso, o comissário James Gordon vai caçar um dos homens nos trilhos do metrô de Gotham. Quando Gordon vê que ele está encurralado, ele mira sua arma no capanga e vendo uma tentativa de desarmá-lo dispara uma bala que atinge uma caixa de energia, e é quando o problema começa.
James Gordon é incriminado por ser o culpado pela morte de vários Gothamitas e o capanga estava desarmado, na realidade. Olhando a situação, Batman chega à conclusão de que aquilo é bem mais complexo do que todos imaginavam. Com Gordon preso, um velho criminoso retorna a Gotham e trava uma guerra de gangues contra o Pinguim, que até o momento era o rei do submundo de Gotham, além disso, o criminoso que acabara de retornar, influência o prefeito e muda completamente o sistema policial de Gotham elegendo um novo comissário, consequentemente vários problemas começam a aparecer e o cruzado encapuzado tem pouco tempo para salvar Gotham City.
A história é escrita por Scott Snyder e James Tynion IV e conta com vários artistas como: Jason Fabok, Iam Bertram, Dustin Nguyen, entre outros. Forte recomendação para fãs do personagem e adoradores de histórias de suspense e policial.