Quando Quarteto Fantástico foi lançado em 2015, provou ser um desastre de crítica e bilheteria. Muitos fãs não ficaram surpresos, pois já consideravam o reboot um fracasso desde que anunciaram o elenco.
Não muito tempo depois de seu lançamento, um relatório afirmou que o filme teria um tom bem diferente e foi o produtor Simon Kinberg que reescreveu todo o roteiro feito por Jeremy Slater. Segundo as informações, a visão de Jeremy era uma atmosfera mais fantástica em termos de tom. Diferentemente de Josh Trank, que queria mostrar uma nova visão da equipe. Segundo Slater, teríamos o Edifício Baxter como uma espécie de Hogwarts, onde reuniria as maiores mentes da ciência. Além disso, vilões como Toupeira e Galactus também apareceriam.
Slater confirmou o relatório, dizendo que ele tinha de 15 a 20 rascunhos do roteiro. Ele também revelou que Aniquilador seria o vilão que Richards Reed e Victor Von Doom encontrariam na Zona Negativa. O roteirista comentou o seguinte para o Screen Crush:
”Além de Aniquilador e Zona Negativa, teríamos Doctor Doom declarando guerra contra o mundo civilizado, Toupeira soltaria um grande monstro geneticamente modificado no centro de Manhattan e uma incursão sobre o Edifício Baxter. O final seria no estilo de Resgate do Soldado Ryan, onde os heróis entrariam em confronto com um exército de Doombots numa Latveria devastada pela guerra. A cena pós-créditos envolveria Galactus e Surfista Prateado destruindo um planeta inteiro. Teríamos monstros, alienígenas, Fantasticar e um robô Herbie esférico bonito que era basicamente um BB-8. E se você acha que tudo isso soaria muito bem… bem, sim, nós achamos também. O problema seria o orçamento.”
O reboot arrecadou $167,9 milhões mundialmente. A 20th Century Fox ainda não se pronunciou oficialmente sobre os planos para uma possível continuação.