Categorias
Quadrinhos

Quinto volume de Blacksad chega às livrarias em dezembro

O quinto (e por enquanto, último) volume de Blacksad está chegando ao Brasil em mais um lançamento da SESI-SP Editora! Blacksad: Amarillo já está em pré-venda, marcada para o mês de dezembro. Confira detalhes abaixo!

Blacksad está em Nova Orleans, procurando emprego. Por acaso ele se depara com um rico texano que pede a ele para dirigir seu carro de volta para sua cidade natal. Perfeito! Um trabalho fácil e bom dinheiro, para não mencionar o belo carro! Então o detetive aceita. Mas, para seu espanto, o carro é roubado dele em um posto de gasolina por Chad Lowell e Abe Greenberg, dois escritores beatniks que querem chegar a Amarillo, Texas. As coisas logo ficam confusas quando Chad atira em Abe durante uma briga, matando-o. Forçado ao exílio, Chad encontra refúgio em um circo. Mas Blacksad é quente em sua trilha ao longo dessas estradas sem fim do sul da América.

Amarillo é o quinto e último volume de Blacksad, ao menos enquanto novos álbuns não são lançados na França pela editora Dargaud. A SESI-SP Editora deu início à nova coleção brasileira de Blacksad há pouco mais de um ano. No Brasil, a editora Panini já publicou a série em meados de 2006, tendo lançado apenas dois álbuns e cancelando-a logo após.

Blacksad é uma série de quadrinhos criada pelos espanhóis Juan Díaz Canales e Juanjo GuarnidoJohn Blacksad é um gato detetive particular num mundo de animais antropomorfizados, e as histórias são centradas nas suas investigações. A ambientação é inspirada nos Estados Unidos da década de 50, com um tom noir fortíssimo.

Em seu catálogo a SESI-SP possui outras séries europeias como GusValerianSpirou, Spirou de, Valentine, Verões Felizes e álbuns como Shangri-La, Os Vampiros, Bitcoin, e clássicos de Töpffer.

Blacksad: Amarillo possui 64 páginas encadernadas encadernadas em acabamento brochura, e o preço de capa sugerido é R$ 49,00. Clique aqui para reservar sua edição na pré-venda com preço mais baixo garantido!

Por Gabriel Faria

Assistente Editorial, apaixonado por quadrinhos, redator da Torre de Vigilância, criador do blog 2000 AD Brasil e otaku mangazeiro nas horas vagas.