A Editora Panini está lançando no Brasil a badalada Sara, HQ com roteiro de Garth Ennis. O aclamado autor de The Boys, leva os leitores para uma jornada sangrenta com um grupo de atiradoras durante a Segunda Guerra Mundial. A graphic novel tem arte de Steve Epting e cores de Elizabeth Breitweiser.
Confira a sinopse abaixo:
“Na segundo pior inverno durante o cerco a Leningrado, sete snipers mulheres se veem presas em um conflito contra os invasores alemães. A atiradora mais mortífera o grupo é Sara, cujos demônios internos podem se mostrar sua ruína. Mas com o inimigo no front e os agentes do estado soviéticos espreitando nas sombras, por quanto tempo pode um esquadrão sobreviver ao terrível turbilhão da guerra?”
Durante a Segunda Guerra Mundial, o Glorioso Exército Vermelho recrutou milhares de mulheres para utiliza-las como franco-atiradoras. E foram muitas vezes o terror para os soldados nazistas. Diversas dessas mulheres fizeram história, mas a Lyudmila Mikhailovna Pavlichenko tornou-se uma das mais famosas, tendo responsável pela morte de 309 soldados nazistas. Ela se tornou a franco-atiradora mais bem sucedida na história e foi condecorada com o título de Heroína da União Soviética em 1943.
Sara tem formato 28,9 x 19 cm e 152 páginas.