Há algumas semanas, Tom King anunciou seu novo projeto para a DC: Heroes in Crisis. Hoje, em um iate a caminho de San Diego, o roteirista convidou os jornalistas a entrarem no Santuário, o centro de ajuda aos heróis. Aqueles os quais estavam presentes durante a apresentação, receberam brindes exclusivos. Confira as fotos do evento:
This morning in San Diego, @TomKingtK and DC recreated Sanctuary, a recovery center for heroes, to lead a group of journalists through a therapeutic session as King discussed his own past struggles with anxiety and how it influenced HEROES IN CRISIS—out 9/26. #DCSDCC #SDCC2018 pic.twitter.com/T7z1snjKb9
— DC (@DCOfficial) July 20, 2018
Além disso, King divulgou mais detalhes sobre a história, assim como algumas páginas desenhadas por Clay Mann. Confira:
“Há um novo tipe de crise ameaçando os personagens do Universo DC, arrancada das manchetes do mundo real pelo ex-funcionário da CIA e atualmente roteirista, Tom King: Como super-heróis lidam com o estresse pós-traumático? Bem-vindo ao Santuário, um hospital ultra-secreto para heróis traumatizados pela luta contra o crime. Entretanto, algo dá errado quando um dos pacientes é assassinado. Arlequina e Gladiador Dourado são os dois suspeitos. Logo, cabe à Trindade investigar, mas eles podem solucionar o mistério em face da oposição esmagadora?”
O roteirista justificou a decisão de colocar os dois personagens como principais suspeitos. De acordo com King, Arlequina é uma sobrevivente, logo isso é infinitamente inspirador. Enquanto o Gladiador Dourado, é o rei das boas intenções.
“Eu não sinto que eu o criei, eu sinto que eu o descobri.” – disse King sobre o Santuário, localizado na zona rural da Nebraska, onde sua vó vive. Na ficção, é construído pelo Batman com tecnologia kryptoniana. Além disso, é composta por uma IA baseada na compaixão da Mulher-Maravilha – “O Santuário é um plano de fundo, o foco aqui é o massacre. É sombrio, mas a nossa dor é a nossa força.” – declarou o roteirista.
Mais tarde, na San Diego Comic-Con, foi divulgado que Mitch Gerads desenhará a minissérie. Assim como, Dan DiDio, co-editor, declarou: “Você não pode ter uma Crise sem a morte de um velocista. É tudo o que eu direi.”
At the #DCNation panel, @TomKingTK promises to add depth to the DCU in HEROES IN CRISIS! And he'll have plenty of help from artists @clay_mann_ and — JUST ANNOUNCED — @mitchgerads! #DCSDCC pic.twitter.com/mnU9oWyo8b
— DC (@DCOfficial) July 20, 2018
Heroes in Crisis #1 será publicado em setembro nos Estados Unidos. A minissérie será composta por 7 edições. Para saber sobre tudo o que acontece na Editora das Lendas, fique ligado na Torre de Vigilância.