O vice-presidente sênior da Marvel Comics, Tom Brevoort, juntamente com Axel Alonso, editor-chefe da editora, falaram um pouco mais sobre o próximo grande evento da Casa das Ideias deste ano. A saga Secret Empire, onde o Capitão América, como agente da HYDRA, coloca em prática seu plano contra os Estados Unidos.
Steve Rogers tem agido sob o comando da HYDRA desde a metade de 2016, quando o Caveira Vermelha usou Kobik, a Garota-Cubo Cósmico, e implantou falsas memórias no Capitão. Onde ele acredita que foi criado para servir a organização.
“É uma mudança muito sutil de eventos”, disse Brevoort ao site abcNews. “Ele é o personagem mais respeitado, a bússola moral de todo o Universo Marvel… e é a cobra escondida no ninho? Toda vez que há uma cena com Steve Rogers, o leitor tem que saber que ela assume dois níveis de significado”.
A série é escrita por Nick Spencer, começará com a edição Nº0 em abril e terá ao todo nove edições. A capa divulgada é da Nº1, e a série vai contar com as artes de Steve McNiven, Andrea Sorrentino, Leinil Yu e Daniel Acuna. Secret Empire vai servir para unificar o muito rachado Universo Marvel depois das últimas sagas.
“Acabamos de sair de Civil War II e Inhumans vs. X-Men, dois grandes e sombrios eventos onde tivemos heróis lutando contra heróis, em posições defensáveis para cada”, disse Alonso. “Bruce Banner (Hulk) e James Rhodes (Maquina de Guerra) estão mortos, Tony Stark está em algum tipo de coma, passando a armadura de Homem de Ferro para Riri Williams. A Capitã Marvel e outros heróis estão lidando com as repercussões de suas últimas ações. Até o Thor está tentando voltar a ser digno do Mjölnir. O Universo está dividido. Secret Empire será a chance da união dos heróis voltar e enfrentarem um inimigo em comum. Só que é o Capitão América”.
Em Civil War II: The Oath, o epílogo da saga, Steve Rogers é nomeado como o novo diretor da SHIELD. E começará a colocar seus planos em rapidamente em pratica. Tanto que suas intenções será logo reveladas no início da saga. Brevoort classifica a edição #0 como o “pior dia do Universo Marvel”.
Brevoort acrescentou que não se trata meramente de um evento, mas a saga vai desenrolar três linhas ocorrendo ao mesmo tempo. O Capitão como chefe da SHIELD, é capaz de mobilizar forças para as três situações. E ele vai com tudo para elas. E ainda adiantou que os acontecimentos de Secret Empire já estão mapeados para o futuro.
“Já temos planejamentos para duas ou três consequências para depois dessa história”, falou Brevoort. “Estamos sempre planejando um ano, 18 meses no futuro. Sabemos como isso vai acabar e o que vem depois e o que vem além também”.
Secret Empire começa a ser publicada em abril nos Estados Unidos.