Noah Hawley, showrunner da série Alien, revelou os primeiros detalhes da produção para a Vanity Fair. Segundo Noah, a trama não será centrada em Ripley e não deve contar com a presença da mesma.
”Não será uma história sobre a Ripley. Ela é uma das grandes personagens de todos os tempos do cinema, mas eu acredito que a sua história foi contada com bastante perfeição e não quero mexer com ela. A trama da série se passa na Terra. Já as histórias de Alien estão sempre em locais fechados. No meu seriado, iremos mostrar as pessoas que ainda estão vivendo em nosso planeta, que está em constante declínio. Você verá o que acontece quando a desigualdade contra a qual lutamos agora não for resolvida. Se nós, como sociedade, não descobrirmos como apoiar uns aos outros e distribuir a riqueza, o que acontecerá conosco?”.
Hawley também declarou, que os humanos conseguiram controlar as famosas criaturas ferozes, conceito que seria apresentado em Alien 5, de Neill Blomkamp. As filmagens estão previstas para serem iniciadas no primeiro semestre de 2022.
Uma nave espacial, ao retornar para Terra, recebe estranhos sinais vindos de um asteroide. Enquanto a equipe investiga o local, um dos tripulantes é atacado por um misterioso ser. O que parecia ser um ataque isolado se transforma em um terror constante, pois o tripulante atacado levou para dentro da nave o embrião de um alienígena, que não para de crescer e tem como meta matar toda a tripulação. Diz a sinopse de Alien: O Oitavo Passageiro, que estreou em 1979 com criação de Ridley Scott. Atualmente, a franquia possui sete filmes, sendo dois deles um crossover com Predador. Um terceiro prequel também está sendo trabalhado.
Alien será uma produção da FX em conjunto com o HULU. Ambas as empresas pertencem a Disney.