Categorias
Quadrinhos

SESI-SP Editora lança Jardim Atlântico do artista Flávio Capi

Dando sequência a seus lançamentos da área de quadrinhos a SESI-SP Editora, que há pouco tempo lançou a primeira HQ do mundo, Monsieur Jabot, está lançando o álbum Jardim Atlântico do artista Flávio Capi, um “cine-livro” situado no futuro que foi publicado com apoio da editora.

“Ano de 2082. Meu nome é Jardim Atlântico. Sou um pequeno espaço de preservação ecocultural em uma área litorânea ultra-urbana e vivo constrangido entre grandes construções. Em meu ambiente crianças se perdem voluntariamente em busca de aventura, outras passam a tarde com brinquedos antigos, jovens mergulham atrás do peixe magnético e famílias desconhecidas transformam suas diferenças em amizade. Ao final de cada dia os portões se fecham e um funcionário me observa com saudade. Saudade de um mundo que já foi, quando seus antepassados viviam da pesca e do artesanato. Estas histórias, contadas no formato cine-livro, possuem várias camadas de entendimento. A harmonia das cores retrata uma supernatureza e a ação está implícita no silêncio da ausência de palavras.”

Flávio Capi se surpreendeu na infância quando marcando centenas de pontinhos numa folha de papel criou algo que parecia com uma superfície. De lá pra cá essa paisagem virtual vem se desenvolvendo em paralelo com sua realidade de professor, pai e profissional do desenho. Ilustrou os livros “Cadeira de Balanço”, de Vanessa Campos Rocha (Editora Hedra, prêmio PNBE 2009), “A Botija”, de Clotilde Tavarez (Editora 34, prêmio PNBE 2010) e “O Menino que Perdia as Palavras”, de Laércio Furquim, (Editora Bamboozinho, selecionado pelo Governo de Minas Gerais em programa de distribuição gratuita). É autor da narrativa visual “Melhor Amigo” em parceria com Gabi Mariano (Editora 34) e agora desse “cine-livro” Jardim Atlântico que tem o prazer de publicar com o apoio de SESI-SP Editora.

Esta não é a primeira empreitada da editora com produtos nacionais. Além de publicar diversas séries europeias (Gus, Valentine, Verões Felizes, Spirou e tendo anunciado recentemente Valérian e Blacksad), a editora aposta no mercado de quadrinhos brasileiros desde o início do selo SESI-SP Quadrinhos. A primeira publicação da editora, Quantoon, foi feita em parceria com a Quanta Academia de Artes e deu o pontapé para outras elogiadas histórias, como Daruma (do famoso artista Orlandeli), Paraíba (de Gabriel Mourão e Olavo Costa) e Púrpura (de Pedro Cirne e Mário César).

Para maiores informações visite o site da SESI-SP Editora clicando aqui.

Jardim Atlântico possui 168 páginas encadernadas em capa brochura no formato 29 x 21 cm e preço de capa sugerido R$ 47,00. Já está disponível para compra na Amazon.

Por Gabriel Faria

Assistente Editorial, apaixonado por quadrinhos, redator da Torre de Vigilância, criador do blog 2000 AD Brasil e otaku mangazeiro nas horas vagas.