Categorias
Quadrinhos

Sherlock Time, obra de Oesterheld e Breccia, finalmente chega ao Brasil!

A editora Comix Zone está em plena campanha de lançamento de Sherlock Time, HQ argentina é o primeiro trabalho em conjunto dos icônicos Hector Germán Oesterheld e Alberto Breccia, Mort CinderChe – Os Últimos Dias de um Herói, O Eternauta 1969 e muitos outros. O Eternauta, aliás, também publicado pela editora aqui em terras tupiniquins.

Na trama, Julio Luna é um recém aposentado que compra uma mansão por um preço muito baixo, e logo descobre que há coisas estranhas acontecendo ali. Envolto de tanto mistério, Lina tromba com um jardineiro que lhe avisa que a casa é mortalmente amaldiçoada. Esse jardineiro é Sherlock Time que entra em cena e revela que a mansão é na verdade uma nava espacial preparada para capturar humanos para experiências alienígenas.

 

Sherlock Time foi publicado originalmente na revista Hora Cero entre 1958 e 1959, em onze histórias com casos como “monstro da semana”. Como é de costume de Oesterheld, episódios curtos que vão lentamente apresentando detalhes dos personagens. Essa obra é um dos trabalhos de Oesterhld com a maior influência do escritor argentino Jorge Luís Borges, mas é possível perceber elementos de Edgar Alan Poe e Conan Doyle na trama, que é misteriosa, cheia de armadilhas para os humanos, que só Sherlock parece conhecer e que de alguma forma o mesmo parece ser um grande defensor da humanidade. Mas ao mesmo tempo não sabemos quem é Sherlock Time, sua origem, do que ele é capaz e nem se ele é realmente humano!

Sherlock Time é também onde podemos ver a arte de Breccia dar os primeiros passos do seu estilo de claro e escuro que se tornaria marcante na sua carreira.

Sherlock Time tem formato 29,2 x 21,2 cm, 176 páginas e já pode ser adquirido na Amazon Brasil.

Mais recentemente o perfil Fora do Plástico divulgou que o próximo lançamento da Comix Zone será a HQ Boca do Diabo. A obra marca a estreia do desenhista François Boucq, que assina o quadrinhos com Jerome Charyn. A graphic novel é inspirada no romance de Herman Melville e narra o recrutamento de um jovem ingênuo e talentoso pelo serviço secreto soviético. Para informações sobre o começo das vendas de Boca do Diabo, fique ligado na Torre de Vigilância.

Por Ricardo Ramos

Gibizeiro, escritor, jogador de games, cervejeiro, rockêro e pai da Melissa.

Contatos, sugestões, dicas, idéias e xingamentos: ricardo@torredevigilancia.com