Categorias
Games PC

SK Gaming | Título da ESL Pro League de CS:GO é do Brasil

A SK Gaming, levantou o oitavo caneco do ano de 2017, e encerrou a temporada de maneira magnífica. 

O time de Counter Strike: Global Offensive formado inteiramente por jogadores brasileiros, ganhou a competição vencendo da equipe de estrelas da FaZe Clan pela 6ª Temporada da ESL Pro League, na Sparekassen Fyn Arena em Odense, na Dinamarca, neste domingo (10/12/17). O próximo compromisso da equipe é apenas em Janeiro do ano que vem, na Eleague Boston Major. 

A vitória rendeu a,  Gabriel “Fallen“, Marcelo “Coldzera“, Fernando “Fer“, Epitácio “Taco” e Ricardo “Boltz” um valor de U$ 225 mil (cerca de R$ 738 mil na cotação atual) em prêmios. E a vice, FaZe ficou com US$ 100 mil. Os brasileiros já tinham conquistado a CS Summit, IEM Sydney, DreamHack Summer, ECS, ESL One Colônia, Epicenter e o Blast Pro Series.

A tarde começou com o mapa Inferno, A SK não conseguiram segurar a FaZe, que jogando em seu cenário de escolha abriu a série com vitória por 13-16. Com destaque para Ladislav “GuardiaN” Kovács que apareceu nos rounds decisivos para resolver tudo a favor da FaZe

Na Overpass, mapa de escolha da SK, tudo começou como já esperado, rounds equilibrados. Com as duas equipes trocando rounds a todo momento, a primeira etapa terminou em 8-7 para os europeus. No segundo tempo, porém, a SK respondeu com uma defesa sólida e com Fernando “fer” Alvarenga brilhando. Nem mesmo todo o esforço da FaZe mudou o final da partida, que terminou em 16-11 para a SK.

Na Mirage, mapa selecionado pelos europeus, quem deu show foi a SK. Os brasileiros anularam completamente Nikola “NiKo” Kovác, que terminou o tempo com apenas 1 abate e 14 mortes. Mesmo reagindo, e encaixando uma sequencia de pontos a FaZe caiu perante a SK pelo placar de 16-9.

Porém o melhor ficou para o final. No mapa Train, os brasileiros dominaram e chegaram a abrir 8-0. A FaZe, então, com uma reação consistente assumiram a dianteira no placar por 11-8. A SK conteve as emoções e dominaram a situação e chegou perto de fechar o jogo. Só que Guardian mesmo sem munição na arma, partiu para cima de Fallen, no meio da smoke, e impediu o desarme da C4 usando apenas a faca. A jogada abriu caminho para o empate. Na prorrogação, a SK conseguiu impor seu estilo de jogo e fechou a partida por 19-16.

 

Além do título, a noite ainda foi mais especial para Epitácio “Taco” que recebeu o prêmio de MVP.

Por Luan Oliveira

"Quando eu era jovem, eu tinha liberdade, mas não via isso. Eu tinha tempo, mas não sabia disso. E eu tinha amor, mas eu não sentia isso. Muitas décadas passaram antes que eu entendesse o significado destes três. E agora, no crepúsculo de minha vida, este entendimento passou a contentamento"

- Ezio Auditore